Photo Credit To TV SOl Comunidade

Homem de 85 anos foi preso nessa madrugada

Ele é suspeito de matar o genro e deixar a filha gravemente ferida

Um homem de 85 anos, é suspeito de esfaquear e matar o genro e deixar ferida a própria filha na noite de ontem (25). O homicídio ocorreu na Rua Laura Fachini Tomaseto, no bairro Jardim Morada do Sol, por volta das 22h30, Airton da Silva, a vítima fatal tinha 43 anos e a mulher, Roselina Fantin da Silva, que foi levada ao Hospital Augusto de Oliveira Camargo em estado grave, tem 50 anos.
Fernando Fantin, foi preso em flagrante por suspeita de homicídio e tentativa de homicídio após prestar depoimento no Plantão Policial da cidade. Ele chegou a dizer que o crime havia sido cometido por supostos ladrões e acusou também o filho de Airton Silva.
O fato ocorreu na casa onde moravam o idoso, o casal e o filho de Airton Silva, de 22 anos, que dormia em um quarto da casa no momento do crime. Ele pediu ajuda após acordar e ver o acontecido, também prestou depoimento durante toda a madrugada na Delegacia da cidade. As vítimas foram atingidas por golpes de uma marreta e também facadas.
Ao depor no inquérito, o jovem contou que o pai e o idoso sempre discutiam porque o pai tinha medo do idoso. Ele era casado com Roselina há 10 anos, madrasta do jovem. Na tarde de ontem (25) eles teriam discutido porque Airton usou o carro de Fernando, um Fiat Palio. Ele disse que foi dormir um pouco porque trabalha no turno da madrugada e que acordou com o barulho de pancadas em sequência, porém, não ouviu gritos. Disse que escutou também um som que imaginou ser uma tábua caindo e que os barulhos duraram mais de cinco minutos. Ele decidiu se levantar para ver o que estava causando o barulho e ao chegar à porta da sala viu seu pai já caído. Ele disse que tentou fazer uma manobra de respiração para ajudar o pai. Fernando estava de pé, olhando para a porta, vestindo uma camisa de cor branca toda suja de sangue e apenas de cueca. Ele contou que o idoso começou a dizer que bandidos haviam feito aquilo.
Durante a investigação, a Polícia Civil descobriu que ‘Fantin’ chegou a ser investigado pela morte da própria esposa em 2012, a morte tinha as mesmas características. Maria Irene Silva Fantin, de 62 anos, foi morta com um golpe de faca na garganta, dentro da casa onde morava com ele.
No dia do assassinato, ele estava com ela e disse para a Polícia, na época, que alguém entrou na casa e a matou. A Polícia aguarda agora que Roselina se recupere para obter mais informações do acontecimento.

Notícias Semelhantes