Photo Credit To jornal exemplo®

Fundo Municipal será usado em empreendimentos sociais

Meta da Habitação é entregar pelo menos 1,5 mil moradias populares

da redação

Na missão de acompanhar o trabalho dos representantes do município, a TV Exemplo entrevistou nesta semana o secretário da Habitação Claudio Leal Diogo, que assume a pasta pela primeira vez após uma década atuando como diretor de projetos na Secretaria de Engenharia do Município.
Em entrevista exclusiva, ele fala sobre os desafios e metas da Pasta, incluindo os esforços para dar continuidade ao trabalho voltado às habitações sociais, que receberam ênfase na gestão 2013-2016. “Estamos tentando e vamos conseguir fazer um trabalho sério, em continuidade ao trabalho anterior. Vamos deixar nossa marca nesse momento tão difícil que estamos vivendo”, salienta Claudio Diogo, fazendo referência à crise política e econômica enfrentada pelo país.
Se na gestão anterior o destaque da Pasta foi a entrega das casas e apartamentos populares do Residencial Indaiatuba, localizado no bairro planejado Parque Campo Bonito, o secretário reforça que a intenção é manter o foco na habitação social. Para isso, a Secretaria planeja utilizar os recursos do Fundo Municipal da Habitação para a aquisição de área passível de desapropriação, com boa localização em relação aos equipamentos sociais e infraestrutura necessária para efetivação de novos empreendimentos habitacionais de interesse social. “Estamos fechando alguns terrenos em vias de fato para que possamos desenvolver novos projetos habitacionais. Até o final do mandato temos a intenção de atender de 1,5 mil a 2 mil famílias”, afirma.
Embora a Secretaria mantenha a constante atualização dos cadastros para pessoas interessadas em participar de projetos habitacionais vinculados ao Poder Público, o cadastro para adquirir uma habitação popular foi interrompido em maio para atualização do sistema e será retomado em setembro, quando os interessados deverão entrar no site e agendar uma data para fazer o cadastro ou atualizar seus dados. “O cadastro terá um novo modelo. As pessoas já cadastradas terão os dados transportados e não precisam se preocupar em refazê-lo. No entanto, atualizações deverão ser feitas a cada 6 meses para que possam participar do sorteio na ocasião do lançamento dos empreendimentos”, reforça Claudio Diogo.

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

Notícias Semelhantes