Photo Credit To divulgação

Ford Mustang chega no fim do ano

Esse ícone desembarcará no Brasil (na versão GT), pela primeira vez importado por sua fabricante

AE/Diego Ortiz

O carro esportivo mais emplacado nos Estados Unidos por 52 anos, três mil aparições em filmes e séries de TV, 9,8 milhões de unidades vendidas no mundo… Esses números provam que o Ford Mustang é um fenômeno de popularidade global. Até o fim do ano, esse ícone desembarcará no Brasil (na versão GT), pela primeira vez importado por sua fabricante. Não podia ser em melhor hora, pois ele nunca esteve tão tecnológico e moderno.
Se o desenho não é o de ‘muscle car’ da década de 1960, o novo carro tem o mérito de abandonar o tom generalista da linha anterior. O Mustang que virá ao país foi apresentado nos EUA e mudou pouco por fora. Mas essas alterações, cirúrgicas, lhe devolveram a personalidade. A inspiração veio da versão GT350, a mais atrevida do modelo da Ford.
A dianteira ficou mais baixa e o capô, mais inclinado. Os faróis, de LEDs (assim como as lanternas) foram alongados e o spoiler tem visual agressivo.
Atrás, o para-choque está maior e as lanternas ganharam inclinação voltada para a tampa do porta-malas. Há 12 novos tipos de rodas, que vão desde os ‘panelões’ cromados a finos aros pretos e foscos.
Foi dentro que o Mustang mais evoluiu. Por ter sido transformado em carro global, o Ford precisou ganhar ares europeus, o que significa um interior mais sóbrio e sofisticado, mas não menos esportivo.
Um novo sistema multimídia Sync 3 foi incluso na tela de 12 polegadas. As várias opções de acabamento vão do aço escovado à fibra de carbono.
Sob o capô, serão mantidos os motores 2.3 EcoBoost de quatro cilindros e 5.0 V8, como o da versão GT das fotos dessa página – o 3.7 V6 saiu de linha. As novidades dinâmicas são os amortecedores magnéticos, que melhoram as respostas em curvas, e o câmbio automático de dez marchas.

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

 

Notícias Semelhantes