FAS Group observa o modelo exterior

Fabrício Salvaterra traz tendências ‘de fora’ 

Fabrício Salvaterra, empresário da Área Contábil, cresceu vendo seu pai nesse meio, e seguiu os mesmos passos atuando no segmento há 23 anos. Hoje com as mudanças e avanços tecnológicos, busca estar sempre atualizado para trazer às suas empresas e seus clientes o melhor do mercado.
Para ele esse ‘bum’ tecnológico é algo que vem para somar. “A Contabilidade passa por uma transformação gigante onde o trabalho burocrático é automatizado, a tecnologia tomou conta, você usa mais de 20 ferramentas de sistemas para gerenciar tudo isso, e aí começa realmente sobrar tempo para que o contador cuide da sua verdadeira essência que é a contabilidade, que é fazer a gestão da empresa e parar de perder tempo em cumprir burocracia”, ressalta.
Hoje, à frente da FAS Group, uma empresa Prestadora de Serviços e Assessoria Corporativa, ele vem sempre buscando nos países subdesenvolvidos as novidades para trazer ao mercado brasileiro, A FAS Group tem como diferencial desenvolver novas estruturas para atender a demandas específicas e atuar junto aos seus clientes de maneira sólida e eficaz, resolvendo problemas, orientando e dirimindo conflitos. Para isso, criou um Departamento Especial de Qualidade que pesquisa e faz diagnósticos internos para formar técnicos cada vez mais competentes. Os canais de comunicação com o cliente vão da assinatura do contrato aos serviços técnicos mensais.
“Se não tiver a tecnologia a seu favor, vai ficar para trás, você não pode ter retrabalho”, diz Fabrício reforçando essa importância. Para tanto outra unidade do Grupo é a Account One, uma empresa focada em ajudar pessoas a formalizar seu negócio de forma simples e rápida. “O empreendedorismo começou a aumentar com a falta de emprego, e as pessoas começaram a se organizar, sair da informalidade, então criei essa conta para cuidar dos micro e pequenos empreendedores. E 90% dos meus clientes vêm da internet”.
Imerso nesse mundo, Fabrício foi convidado para palestrar para pessoas da área sobre essas novidades em parceria com a Conta Azul, plataforma do ramo. Ele afirma que a ideia para crescer é sempre um ajudando o outro. “Nas palestras vou passar para os colegas de profissão o ‘caminho das pedras’, e isso é importante, um ajudando o outro, e penso que, quando você transmite conhecimento, você aprende ainda mais, e adoro fazer isso”, finaliza.

Notícias Semelhantes