Famílias viajam para ver maior avião do mundo pousar em Campinas

AE/Ivan Lopes

O pouso inédito do Antonov Mriya An-225, o maior avião do mundo, na pista de Viracopos, em Campinas, atraiu curiosos que desembarcavam no aeroporto e até famílias que viajaram só para ver a aeronave.
Estima-se que ao menos duas mil pessoas se posicionaram próximo à cabeceira 15 em busca da melhor imagem da aeronave, que tocou o solo campineiro exatamente às 11h02 desta segunda-feira (14), debaixo de chuva fina.
Nem mesmo os sapatos e roupas cheios de barro tiraram a euforia de apaixonados pela aviação e de curiosos que vieram de todo Estado de São Paulo. Uma hora depois da chegada do Antonov, muitas pessoas ainda visitavam o aeroporto para registrar a presença do avião mesmo de longe.
A família de Pablo Henrique Santiago, de 14 anos, acordou às 6h30 em Itu, pegou a estrada e chegou a tempo para ver o pouso da aeronave. Pablo estava acompanhado pelos pais, pela irmã Isabela, de 8 anos, pela avó e pela tia.
“É algo que eu nunca vou me esquecer. Adoro a aviação e não poderia deixar passar esta oportunidade. Valeu muito a pena”, diz, mostrando os tênis sujos de barro. O adolescente ressalta que quer seguir a carreira e a ideia é se inscrever para o curso de comissário de bordo.
“Ele até já faz curso de inglês”, interrompe a avó Maria Estela, toda orgulhosa.
O engenheiro civil Lucas Costa veio de Salto com a namorada Elen e a mãe dela, Raquel. “É o maior avião do mundo, não poderia deixar de vê-lo. Imaginava que era grande, mas ao vivo é muito maior do que eu imaginava. Uma obra maravilhosa da engenharia”, elogia.

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

 

Notícias Semelhantes