Photo Credit To Rose Parra

Edvaldo assume a presidência

Hélio Ribeiro saiu de licença não remunerada

A Sessão de Câmara da segunda-feira (16) foi marcada por mudanças no Legislativo. O presidente Hélio Ribeiro saiu de licença não remunerada por 30 dias. Por conta disso, o vice-presidente, Edvaldo Bertipaglia, passa a ser o Presidente em Exercício e o vereador Francisco Mandelo – da Coligação PSB/PSDB – assume a vaga também por 30 dias.
Francisco Mandelo tem 64 anos, é casado, tem dois filhos e foi eleito suplente com 1.019 votos. Durante a sessão, Mandelo fez seu juramento e prometeu exercer suas funções no Legislativo com muita responsabilidade.
“É uma honra assumir o cargo, mesmo que seja por pouco tempo; pelo respeito que tenho para com Indaiatuba; pela posição de destaque que nosso Município ocupa nos Índices de Desenvolvimento e de Qualidade de Vida na Região Metropolitana de Campinas (RMC), no Estado e em todo o Brasil”, disse em seu discurso no Plenário.

SESSÃO
Durante a sessão – que ainda contou com uma manifestação a favor do ex-presidente Lula – os vereadores debateram 52 Indicações, oito Moções e votaram 12 projetos constantes da Ordem do Dia. A primeira votação, foi para o Requerimento nº 08/18 do vereador e presidente Hélio Alves Ribeiro, justamente requerendo licença para tratar de assunto particular pelo prazo determinado de 30 (trinta) dias, sem remuneração, contados a partir de 13 de abril de 2018, inclusive.
A segunda votação da noite de segunda-feira, foi para o Projeto de Decreto Legislativo nº 05/2018 da Mesa da Câmara, que dispõe sobre autorização para o vice-prefeito Municipal de Indaiatuba, licenciar-se do cargo. As duas proposituras foram aprovadas por unanimidade.

Notícias Semelhantes