Photo Credit To jornal exemplo®

Diminuição de perda e 100% de tratamento são metas

Superintendente do saae destaca projetos do mandato e comemora

da redação

Nesta semana, a TV Exemplo® recebeu o superintendente do Saae Indaiatuba, Sandro de Almeida Lopes Coral. Com uma carreira de 17 anos na Prefeitura Municipal – destes, uma década frente à Secretaria de Planejamento e Engenharia -, o representante recém-comemorou seu primeiro ano no comando da autarquia. O desafio foi lançado em abril de 2016, quando o então superintendente, Nilson Alcides Gaspar, foi afastado do cargo para concorrer ao atual posto de prefeito do município.
“Achei uma boa tomada para minha carreira, um grande desafio. Estamos tocando as obras que já vinham sendo realizadas, tentando agarrar da melhor maneira possível”, considera.
Em uma rápida avaliação das ações do Saae no primeiro semestre da nova gestão, Sandro destaca duas obras. A primeira delas, com início em março deste ano, refere-se à adequação e ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto Mário Araldo Candello.
“O objetivo com sua conclusão é que todo o esgoto lançado pela cidade seja tratado. É de grande importância porque poucas cidades da região conseguem fazer esse tratamento 100%”, lembra Sandro. Atualmente, Indaiatuba trata 86% do esgoto lançado.
Com custo de R$ 70 milhões, a obra está sendo realizada com recursos próprios da autarquia e tem previsão de conclusão para final de 2019. “Uma parte desse investimento já está garantida, agora estamos lutando para conseguir recursos e financiamentos para os investimentos a partir de 2019. Independentemente disso, ela será concluída, nem que seja para enxugar o orçamento em outros pontos”, garante o superintendente que salienta o papel do município na despoluição do Rio Jundiaí: “essa foi a primeira bacia do Brasil a ser reclassificada. Ela está agora na Classe 3, graças ao trabalho das cidades da nossa região”, comemora.

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

Notícias Semelhantes