Photo Credit To Divulgação

Deputado federal participa de ‘encontro’ na Câmara Municipal

Reunião teve como objetivo assuntos ligados à Segurança pública, Saúde e Educação na cidade

Na segunda-feira (3), foi promovida uma reunião aberta na Câmara Municipal para tratar de assuntos ligados a Segurança Pública, Saúde e Educação no município. Temas que têm sido amplamente debatidos no Congresso Nacional, como a Nova Previdência, a CPI da Lava Toga, e o Decreto de Armas assinado pelo Presidente Jair Bolsonaro, também foram discutidos neste encontro, que reuniu uma série de políticos da região.
O deputado federal Coronel Tadeu (PSL), participou do evento para atender a uma ‘gama’ de demandas da população de Indaiatuba, junto do ex-prefeito do município, José Onério da Silva, do atual Prefeito, Nilson Gaspar, do Presidente da Câmara Municipal, Hélio Ribeiro, e os vereadores da casa, Professor Luiz Carlos, Enfermeira Sirlene, ‘Cebolinha’ e Chiaparine. Também estiveram presentes lideranças do PSL das cidades de Itu, Hortolândia, Campinas, Pedreira, Cosmópolis e São Paulo.
O Capitão Cambuí, de Paulínia, esteve também na reunião em Indaiatuba. Seu nome dentro do PSL Estadual tem sido cotado para ser candidato do partido na eleição suplementar do município de Paulínia.
As pautas que são constantemente defendidas pelo Coronel Tadeu na Câmara dos Deputados foram apresentadas no evento, ressaltando, em primeiro lugar, sua posição favorável quanto ao projeto da Nova Previdência. O parlamentar expôs números que comprovam a difícil situação financeira na qual o país pode chegar, ainda pior do que a atual, caso a Reforma não seja aprovada e colocada em prática o quanto antes.
Em se tratando especificamente de temas ligados à cidade de Indaiatuba, o parlamentar discutiu os recursos com a Saúde no município. O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, conversou com o Ministro da Saúde, junto do Coronel Tadeu, em março, a respeito do valor do teto Mac. O teto Mac é um teto de valor que o hospital de Indaiatuba recebe para fazer operações de média e alta complexidade. O valor já está aprovado aguardando liberação. O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, prometeu liberar o repasse ainda no segundo semestre. Segundo o prefeito municipal, este recurso ajudará a aliviar as cirurgias que estão há meses aguardando liberação.

IMG-20190604-WA0002

Deputado Federal Coronel Tadeu (PSL)

Em relação a Educação, o Coronel Tadeu conversou meses atrás com o então ministro da Educação, Ricardo Veléz, sobre um repasse de verba que deveria ser liberado para uma Instituição de Ensino e formação técnica de Indaiatuba. Um recurso de R$ 3,5 milhões estava parado na conta da Fiec – Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura, desde a gestão do governo anterior. Este dinheiro deveria ser investido em vagas de cursos técnicos no município, mas a autorização para o gasto não foi concedida pelo governo. O deputado Coronel Tadeu pediu a liberação do valor, para que a Instituição utilize este dinheiro na Educação e capacitação de jovens interessados nas vagas. Na ocasião, reuniram-se no Congresso o Prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, o deputado e o superintendente da Fiec, Mário César Cobianchi.

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

Notícias Semelhantes