Photo Credit To Arquivo - Giuliano Miranda - RIC/PMI

Copa Integração cria expectativa

entrevista à TV exemplo® é a primeira de uma série

da redação

A Secretaria de Esportes de Indaiatuba oficializou ontem (18) uma grande mudança no cenário local com o lançamento da Copa Reduzino Integração de Futebol de Campo Amador.
O evento aconteceu no Clube 9 de Julho e recebeu representantes dos clubes, ligas e jogadores envolvidos. Na ocasião foram apresentados os uniformes das 40 equipes inscritas e as novidades para o Campeonato Amador 2017.
A Copa Reduzino Integração é resultado de uma iniciativa da Secretaria de Esportes em parceria com a Liga Desportiva Regional Indaiatubana (Lidi) e Associação Indaiatubana de Futebol Amador (Aifa).
Em entrevista à TV Exemplo® na manhã que antecedeu a abertura, o secretário Marcos Antônio de Moraes, “Marquinhos”, falou sobre o prazer de concretizar o feito inédito. “Para mim é um sonho realizado. De fora, via a vontade e a dedicação das outras administrações para fazer essa unificação. Agora, como secretário, conseguimos realizar esse objetivo. Houve muita conversa, não foi tão simples como se imagina; porém, ao final, houve entendimento. Fica meu agradecimento aos diretores de cada equipe, que foram muito importantes para que tudo isso se concretizasse”.
O secretário agradeceu ainda o prefeito Nilson Gaspar e o incentivo para fortalecer e unificar o futebol amador da cidade.
Além dos benefícios de uma padronização e fortalecimento do esporte, Marquinhos ressaltou a importância da estrutura para a economia local, uma vez que somente neste final de semana mais de 10 mil envolvidos movimentarão o comércio local em clima de torcida.
Às vésperas de completar seu primeiro semestre frente a pasta, ele adiantou o próximo projeto de força da Secretaria: “Completando quase 5 meses muitas coisas boas foram feitas e muita está para acontecer. Dentre elas, um projeto voltado aos deficientes físicos”.
O objetivo é fazer com que eles tenham tantas oportunidades no esporte local quanto os demais. Para concretizar mais esse plano, o secretário contará com a ajuda do campeão paralímpico de vôlei sentado, Renato Leite. “Estamos buscando recursos para que tenhamos resultados positivos no atendimento também desse público”, concluiu.
A entrevista, que pode ser vista em nosso site e facebook, é a primeira de uma série na qual a TV Exemplo® ajudará o cidadão a acompanhar de perto o que os representantes têm feito pelo Município.

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

Notícias Semelhantes