Photo Credit To Felipe Gomes

Concerto celebra Mês das Crianças

Orquestra sinfônica apresenta Potira e a Onça-pintada tem participação especial da Palhaça Rubra

A Orquestra Sinfônica de Indaiatuba apresenta no dia 3 de outubro o concerto Potira e a Onça-pintada, que celebra a chegada do mês das crianças. O espetáculo terá como convidada especial a Palhaça Rubra, interpretada por Lu Lopes.

A atração terá início às 17h, de forma presencial, na Sala Acrísio de Camargo, no CIAEI (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba), com entrada gratuita e reserva de ingressos online. A direção artística e a regência são do maestro Paulo de Paula.

Potira e a Onça-pintada é uma livre adaptação da obra Pedro e o Lobo, do compositor Serguei Prokofiev, originário da Ucrânia (na época, o país integrava o Império Russo). No enredo ‘abrasileirado’, a curiosa e animada Potira mora no Pantanal mato-grossense com seu avô, que faz de tudo para protegê-la dos animais selvagens.

Mas ela, sonhadora que só, não tem medo de enfrentá-los, principalmente se for para salvar animais indefesos e mesmo que precise desobedecer a seu avô. Essa história se desenrola a partir de música e teatro, acompanhada pelos instrumentos: cordas (Potira), flauta (Passarinho), oboé (Pato), clarinete (Gato), fagote (Avô da Potira), trompas (Onça-pintada), madeiras (Caçadores) e tímpano (tiros).

Convidada
Divide o palco com a Sinfônica a Palhaça Rubra, interpretada por Lu Lopes. Transitando no cenário da palhaçaria há 28 anos, a atriz, além de circular pelo Brasil com espetáculos musicais da Palhaça Rubra, é fundadora da Banda Gigante, que já contou com convidados como Zeca Baleiro e Arnaldo Antunes e apresenta o programa Rubra e as Criaturas na TV Rá-Tim-Bum.

Ao longo de sua trajetória, já participou dos Doutores da Alegria, do Jogando no Quintal e do Circo Zanni, entre outros. Já foi indicada ao Prêmio Governador do Estado, em São Paulo, na categoria de Circo (2011 e 2013) e também foi homenageada pelo reconhecimento e valor artístico no Centro de Memória do Circo e vencedora (segundo lugar) do Prêmio Jabuti 2015, com o Almanaque Musical da Banda Gigante.

Como assistir
O espetáculo Potira e a Onça-pintada tem entrada gratuita, porém, é necessário reservar os lugares, por meio de formulário online (confira o endereço abaixo). É possível reservar no máximo cinco entradas por pessoa das 300 disponíveis – devido à capacidade de público do teatro em número reduzido, em razão da Covid-19.

Vale lembrar que é obrigatório o uso máscara e o respeito ao distanciamento durante toda a atração. A realização do concerto é da Associação Mantenedora da Orquestra de Indaiatuba (AMOJI), em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Cultura de Indaiatuba.

Serviço

Potira e a Onça-pintada

Com: Orquestra Sinfônica de Indaiatuba
Data: 3 de outubro
Horário: 17h
Local: Sala Acrísio de Camargo, no CIAEI
Endereço: Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3.665, Jardim Regina
Reservas: www.sympla.com.br/osi—espetaculo-potira-e-a-onca-pintada__1354608
Site: www.orquestradeindaiatuba.org.br

ESPECIAL Palhaça Rubra é a convidada | Foto: Gal Oppido

Notícias Semelhantes