Colégio Polo reúne cerca de 90 crianças em Festival de Natação

Evento faz parte do calendário escolar e envolve crianças de outras instituições, com o objetivo de despertar o espírito participativo

Foto Divulgação

No último sábado, dia 10, o Colégio Polo de Indaiatuba promoveu o 9º Festival de Natação. No total, cerca de 90 crianças, de 3 a 16 anos, participaram do evento que estimula a prática física e promove a integração social dos alunos do colégio com crianças de outras instituições praticantes da natação.

A atividade é marcada por dois momentos: o primeiro é a “troca de toucas” destinado a entrega de certificados e novas toucas aos alunos que passaram para um nível superior. As toucas são divididas por cores que determinam o nível de cada aluno. No segundo momento acontece o festival de natação em si, onde todos os participantes recebem uma medalha ao final de cada prova.

Nesta edição participaram mais uma vez crianças do Clube 9 de Julho e Indaiatuba Clube, que fazem parte do festival desde a sua primeira edição, em 2010. Segundo Leandro Peres, coordenador de Esportes do Colégio Polo, é por meio de iniciativas como esta que o esporte mostra seu lado mais humano do que competitivo. “A participação pela atividade física, seus benefícios, a socialização, a integração e a presença familiar possibilitam um olhar diferenciado do aluno”, finaliza.

Notícias Semelhantes