Photo Credit To Divulgação

Cidade investe em ações de Educação no Trânsito

Indaiatuba vem intensificando as campanhas educativas

A Prefeitura de Indaiatuba é um ‘Município Laço Amarelo’ e possui a Certificação que atesta que a cidade investe em ações para um trânsito mais seguro. A última ação de Indaiatuba foi veicular nos carnês do IPTU a campanha de respeito ao pedestre. Desta forma, a comunicação por um trânsito mais seguro e gentil chegará à casa dos mais de 200 mil moradores da cidade.
Ao aderir ao Programa Município Laço Amarelo e realizar perenemente campanhas de orientação, Indaiatuba confirma o compromisso do município em trabalhar fortemente para a redução dos acidentes de trânsito e torná-la uma cidade onde se respeita o pedestre. O Programa ‘Município Laço Amarelo’ é uma iniciativa do Observatório Nacional de Segurança Viária.
“Com a publicação feita no carnê do IPTU o alcance da mensagem de respeito ao pedestre chegará a todos os moradores do município, uma estratégia bem interessante de abordagem”, observa José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do Observatório.

Pedestre
Indaiatuba vem intensificando as campanhas educativas voltadas à segurança do pedestre. O trabalho, feito em parceria com o Observatório, foi definido como permanente na cidade.
A Prefeitura de Indaiatuba já instalou um totem na avenida principal da cidade (Av. Presidente Vargas) com o tema da Semana Nacional de Trânsito de 2017: “Pare para o Pedestre. É seguro. É gentil. É lei”. A cidade também possui diversas faixas de travessia e orienta seus condutores a respeitarem a prioridade ao pedestre.
Todo material de divulgação da campanha foi elaborado pelo Observatório e, além do totem que alerta ao visitante que na cidade todos os veículos param para o pedestre, outdoors e faixas em pontos estratégicos também fazem o alerta.

Sobre
O programa ‘Município Laço Amarelo’ foi criado em 2017 pelo Observatório para condecorar as cidades que querem mudar a percepção de risco dos moradores com relação ao trânsito, além de incentivar a mudança de comportamento, transformando assim o ir e vir em atitudes seguras para todos.
Com uma série de conteúdos de comunicação, o município que aderir ao programa terá a segurança viária como pauta mensal no trabalho junto à comunidade. “A intenção é ajudar os municípios a conscientizar a população, não só durante o mês de maio, quando ocorre o Movimento Maio Amarelo, mas no restante do ano também”, explica José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária.

Notícias Semelhantes