Photo Credit To TV Sol Comunidade

Chuva, raios e trovões assustam indaiatubanos

Cerca de 70% do município ficou sem energia depois do temporal

LARISSA FERREIRA

No final da tarde de terça-feira (14), Indaiatuba foi surpreendida por um forte temporal que assustou a todos.
Segundo registros feitos por moradores, vários pontos foram danificados. Árvores caídas puderam ser vistas, principalmente, na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, nas marginais do Parque Ecológico.
No desvio do pedágio localizado no bairro Helvétia, diversos motoristas passaram sufoco ao tentar trafegar pelo local que estava alagado. Segundo o técnico Felipe Rocha, a água chegou em uma altura que causou preocupação. “O carro começou a fazer um barulho estranho e não conseguia ter força para andar. Fora isso, o trânsito estava caótico”, enfatizou.
A forte chuva também deixou parte dos indaiatubanos sem energia elétrica por algumas horas. De acordo com a CPFL Piratininga, o problema da cidade não foi ocasionado pelo temporal, na verdade foi na rede de transmissão de uma empresa que fornece energia para a própria distribuidora.
Em nota, a empresa explicou que. “A IE Serra do Japi informa que nesta terça-feira, às 18h16, houve desligamento na subestação Salto, ocasionando interrupção no fornecimento de energia elétrica. As equipes de manutenção da IE Serra do Japi já estão trabalhando para o restabelecimento da energia para a distribuidora local”. A interrupção afetou 140 mil unidades consumidoras nas cidades de Indaiatuba, Salto e Porto Feliz. Indaiatuba teve 72 mil clientes sem energia (74% da cidade), Salto 49 mil (100%) e Porto Feliz 19 mil (92%). Todos os clientes foram religados no final da noite de terça-feira (14).

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

Notícias Semelhantes