Central Multimídia é desejo nacional

AE/Rafaela Borges

A central multimídia é o item mais desejado pelos brasileiros que compram carros novos, mesmo nos segmentos de entrada. Dados de uma pesquisa encomendada recentemente por uma montadora instalada no Brasil à qual o Jornal do Carro teve acesso apontam que esse tipo de dispositivo está à frente até do ar-condicionado e da direção hidráulica na preferência do consumidor. Na segunda posição entre os equipamentos mais valorizados por clientes desses modelos está o computador de bordo, seguido dos vidros elétricos.
De acordo com informações da Chevrolet, uma das primeiras marcas a adotar a central multimídia em um compacto – o Onix -, isso se deve à popularização dos smartphones, fenômeno que mudou a maneira de o consumidor se relacionar com o veículo – e até mesmo de dirigir. Gerente de produto da Citroën do Brasil, Bianca Lepique diz que esses dispositivos não precisam necessariamente vir com navegador GPS integrado. “Provavelmente porque muitos motoristas já estão acostumados a usar esse recurso no telefone celular”.
Nos segmentos mais caros as prioridades mudam, mas a central multimídia se mantém em primeiro lugar na lista de itens mais desejados. Segundo a Chevrolet, o consumidor de utilitários-esportivos, por exemplo, também faz questão de equipamentos que ressaltem a estética do carro, como faróis de LED.
De acordo com as montadoras, os itens de segurança mais sofisticados não estão entre as prioridades do consumidor de compactos.

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

Notícias Semelhantes