Photo Credit To divulgação

C4 Picasso enfrenta Kia Sportage

O embate é entre modelos para famílias, nesse contexto, as minivans são difíceis de superar

AE/Diego Ortiz

Se fosse um comparativo entre os segmentos de utilitários-esportivos, tendo como competidor o Kia Sportage, e minivans, aqui representadas pela C4 Picasso, provavelmente a Citroën não teria a menor chance diante do consumidor, tamanha a euforia despertada pelos ‘jipes’. Mas o embate é entre modelos para famílias – dois ‘baita’ carros, aliás. Nesse contexto, as minivans são difíceis de superar.
O Sportage, feito na Coreia do Sul, é um utilitário que tenta ser um carro de passeio, e consegue isso na maioria das vezes. O Kia tem suspensão traseira independente muito bem acertada, que reduz a rolagem da carroceria, dá estabilidade e segura bem o tranco na hora de passar por buracos.
Na C4 Picasso, produzida na Espanha, o conjunto é inferior atrás, com eixo de torção, mas a altura em relação ao solo menor e o entre-eixos maior em 11 cm o deixam bem assentado no chão.
Em piso bom, o ponto é para a Citroën. Nos buracos, o Kia é melhor – como não há lugar em São Paulo sem ‘crateras’, a vantagem é do Sportage.
O Citroën é superior no quesito espaço. Motorista e passageiro que viaja na frente ficam mais bem acomodados que no utilitário. Atrás, há assentos individuais na C4 Picasso que efetivamente levam três pessoas. Todos são modulares, o que aumenta o conforto ao evitar aquele ‘ombro no ombro’. No Kia o espaço é limitado para o eventual quinto passageiro.
Outra vantagem da Citroën está no acabamento. O do Kia também é excelente e muito bem executado, mas o da C4 Picasso está em um patamar acima – é superior no nível dos materiais escolhidos e na quantidade de texturas utilizadas. Outro ponto vital para as famílias é o porta-malas. O da Citroën tem 437 litros, ou 34 litros a mais que o do Kia. Mas em ambos dá para pegar a estrada sem se preocupar com espaço para levar as bagagens.

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login
CONJUNTO Utilitário não é incrível, mas não tem defeitos

CONJUNTO Utilitário não é incrível, mas não tem defeitos

Notícias Semelhantes