“Brasil pela vida e pela família”

O Presidente, Jair Bolsonaro, participou, na tarde desta última terça-feira (7), no Palácio do Planalto, da cerimônia “Brasil pela vida e pela família”, uma série de ações para a proteção de crianças antes mesmo de nascer, além da promoção dos direitos da família e das mulheres. A solenidade contou com a presença da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Cristiane Britto, e outras autoridades.

A cerimônia teve a apresentação dos cursos “Casar é Legal” – que dá orientações para o casamento civil, e “Famílias Raras e Mães Atípicas”, voltado às necessidades da população com doenças raras, além do lançamento da exposição “Um Olhar Raro”, uma parceria entre o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e o Programa Pátria Voluntária.

O Programa Mães do Brasil, de iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, desenvolve estratégia de proteção integral à gestante e à maternidade, que engloba a articulação e o desenvolvimento de políticas públicas voltadas à promoção da dignidade da mulher enquanto mãe. O programa teve investimento de mais de R$ 1 milhão. Durante o evento, foi anunciado um edital para selecionar voluntários que serão certificados como embaixadores do programa Mães do Brasil pela proteção integral da mulher no exercício da maternidade. Segundo a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, a Política Nacional de Prevenção ao Risco Sexual e a Gravidez na Adolescência culminou com a queda de 18% nos índices de gravidez na adolescência.

Foto: Divulgação

Notícias Semelhantes