Photo Credit To Reprodução

Aumento de salário para o Prefeito

O PL inicialmente, tinha por objetivo assegurar o reajuste geral dos vencimentos dos servidores públicos municipais

OS SERVIDORES PÚBLICOS MERECEM
O que era para ser uma Sessão Legislativa com o objetivo de aprovar o reajuste geral dos vencimentos dos servidores públicos municipais em 11% decorrente da negociação havida com entidades representantes de diversos segmentos do funcionalismo público para reposição da variação inflacionária no período de março de 2019 a março de 2021, acabou por aprovar também o mesmo reajuste para o Prefeito Gaspar, seu Vice-Prefeito, Secretários, Chefe de Gabinete e dirigentes de Autarquias e Fundações.

ENTRANHA EFICIÊNCIA – Dia 20 de setembro as 18:05
A mensagem que acompanhou o Projeto de Lei do Prefeito, foi recebida pelo expediente da Câmara Municipal no dia 20/09/2021 as 18:05Hs e tratava apenas do reajuste geral dos vencimentos dos servidores públicos municipais em 11,00%, no entanto em tempo recorde e de forma estranha, no mesmo dia e horário, a Mesa da Câmara elaborou um projeto de Lei que aumentava o salário do Prefeito e assessores próximos de forma a serem votados na mesma data da votação do reajuste dos servidores públicos municipais, assim como outro que concedia o mesmo reajuste merecido de 11% aos servidores da Câmara Municipal, também elaborado no mesmo dia e horário com todos os estudos de impacto financeiro realizado Chefe do Departamento de Contabilidade.

VOTAÇÃO EM REGIME DE URGÊNCIA ESPECIAL PARA AUMENTAR O SALÁRIO DO PREFEITO?
O Projeto de Lei de autoria do Executivo municipal que objetivava o reajuste geral dos vencimentos dos servidores públicos municipais de carreira e concursados mereceu sim ser votado de forma urgente e especial (ver Art. 32 do Regimento Interno), no entanto, qual a urgência em se incluir neste regime de votação o aumento do salário do Prefeito e inclusive na mesma sessão que votou o aumento dos servidores?

O resultado da votação de 10×2 já era esperado visto ter o Executivo a ampla maioria de Vereadores, no entanto, os 2 vereadores que votaram contra deveriam ter questionado a inclusão do Projeto que aumentava o salário de Prefeito e procurado impedir isso na forma regimental, já que a inclusão pode levar a crer em puro oportunimso.

JUSTIFICATIVA PARA O AUMENTO DO PREFEITO E ASSESSORES
Como justificativa para o aumento, a Mesa da Câmara Municipal composta pelos vereadores Jorge Lepinsk – Presidente, Dr. Luiz Carlos Chiaparine – Vice-Presidente, Silene Silvana Caryalini – 1º Secretário 7 0 Dr. sala Hárfuch – 2º Secretário

“O projeto de lei em pauta tem por objetivo repor, ainda que parcialmente, repor a perda monetária dos subsídios dos agentes políticos do Poder Executivo do Município”

Estranhamente os Vereadores não foram contemplados com nenhum tipo de aumento salarial nesta sessão, pelo menos por enquanto.

FIQUEM EM CASA QUE A ECONOMIA A GENTE VÊ DEPOIS
Indaiatuba está, como o restante do Brasil e do mundo, saindo de uma pandemia que provocou uma recessão mundial com um aumento enorme de desempregados e com uma inflação nos alimentos que tende a aumentar mundialmente.

O Prefeito Gaspar seguiu o Governador Doria na política do “fiquem em casa que a economia a gente vê depois” e ordenou o fechamento de empresas, causando com isso desemprego, falência de comerciantes e um rombo na economia do Indaiatuba e do Estado.

Agora, mal saindo da pandemia onde toda a sociedade vem enfrentado dificuldades até mesmo para se alimentar, o nosso Poder Legislativo, através de sua Mesa Diretora elabora projeto de lei aprovado por 11 vereadores, aumentando o salário do Prefeito, de seu vice e secretários, que já ganhavam muito além do que o normal e que deveriam ter ficado de fora deste aumento.

No mínimo desumano e demonstra total afastamento de uma sociedade que o elegeu, confiou e que agora descobre o significado da frase “a econômia a gente vê depois”, esse depois não demorou muito para eles.

OS DOCUMENTOS CITADOS POODEM SER CONFIRMADOS ATRAVÉS DO LINK
https://www.indaiatuba.sp.leg.br/processo-legislativo/sessoes-plenarias

Notícias Semelhantes