Photo Credit To divulgação/amadotec

Amadotec arrecada alimentos em troca de chaveiros de super-heróis

Doações serão destinadas para o lar de maria que atende crianças em vulnerabilidade em santo andré e mogi guaçu

A empresa Amadotec que é especialista em soluções tecnológicas para ambientes escolares e multiplicadora de Fab Labs, inicia amanhã, dia 17, uma campanha de doação de alimentos não perecíveis para a Instituição Beneficente Lar de Maria, que atende mais de 9 mil crianças de 0 a 15 anos em vulnerabilidade em Santo André e Mogi Guaçu. Quem quiser colaborar será presenteado com um chaveiro de super-herói produzido no próprio Fab Lab da empresa com corte a laser. O ponto de doação é na Rua Cap. Alberto Mendes Júnior, 108 – Vila Nossa Senhora Aparecida e ficará aberto de segunda a sexta-feira das 9h às 17h e aos sábados das 9h às 12h. A Campanha será encerrada no dia 29 de abril.

De acordo com a diretora da empresa, Marina Amado, a ideia é colaborar com uma instituição voltada à Educação e incentivar a participação da população. “O foco da empresa Amadotec é a fabricação digital e por meio dela, queremos ajudar as pessoas que estão mais necessitadas durante esse tempo difícil pelo qual todos estão passando. Então, pensamos em doar um pouco do nosso trabalho, para aqueles que efetivarem a doação. O chaveiro será um por alimento doado”, explica Marina.

Lar de Maria
O Lar de Maria oferece Educação Básica a crianças e adolescentes em situação de risco, mostrando-se como um caminho seguro para a cidadania de cada um deles. O currículo é dinâmico e busca uma ligação com as diversas linguagens, com o meio, com a cultura e com os temas atuais, sendo organizado por idades (4 meses a 3 anos de idade – Modalidade Creche; 4 anos a 5 anos e 7 meses – Modalidade Pré-escola). O modelo de trabalho é respaldado na Filosofia Montessoriana e propõe autonomia e liberdade de escolha aos educandos, que são avaliados individualmente.

O Programa Socioeducativo é trabalhado no período complementar ao Ensino Fundamental, atendendo crianças e adolescentes com idades entre 6 e 15 anos e 7 meses. Aborda de maneira mais leve e didática as questões da comunidade, tirando das ruas quem tem muito a aprender com a escola.

Baseada nos quatro pilares de Educação da Unesco – aprender a ser; aprender a conviver; aprender a fazer; aprender a conhecer – a Proposta Metodológica oferece Oficinas Pedagógicas definidas a partir dos seguintes campos temáticos: Corpo e Movimento; Leitura Escrita; Cultura e Arte; Ludicidade; Identidade e Cidadania e Música.

Notícias Semelhantes