Água parada continua problema grave na Avenida Conceição

Aqueles que frequentemente trafegam pela avenida Conceição, nas proximidades do Centro Esportivo do Trabalhador, percebem que o problema de água acumulada (denunciado pelos Jornais Exemplo e Nova Metrópole no início de dezembro passado) continua. E, também, quase nada mudou nas imediações da Escola Municipal Prof.ª Maria Conceição Giacomini Bega – a não ser o período de férias escolares e, consequentemente, nenhuma reclamação por parte dos pais de alunos e, até, professores. Em dezembro, as reclamações giravam em torno da água acumulada, da invasão de água nas dependências da escola, do mau cheiro, da sujeira, da lama e da possibilidade de transmissão de doenças graves como a leptospirose.

Dengue
E a água parada nessa época do ano gera mais uma preocupação: a proliferação do mosquito que transmite doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya.

O curioso é que a Prefeitura de Indaiatuba faz nos últimos dias uma extensa propaganda e, também, realiza um grande trabalho de conscientização justamente de combate à dengue. Chega a ser irônico que, mesmo em face das fortes chuvas dos últimos dias, aquela região da cidade não tenha a atenção necessária e a água continua se acumulando e aguardando o sol para evaporar.

Foto: Rogério Elias

Notícias Semelhantes