Photo Credit To arquivo Jornal Exemplo®

Aciai divulga horário do comércio local

Na véspera de ano novo (sábado) as lojas funcionarão até as 12h

LARISSA FERREIRA

A pouco mais de um mês para o Natal, o comércio de Indaiatuba começa a se adaptar para as vendas da época. Além de promoções e algumas estratégias para alcançar um lucro maior, as lojas também já iniciaram a contratação de pessoas para ampliar o quadro de funcionários para melhor atender os seus clientes.
Mesmo com crise financeira, os presentes de Natal são considerados indispensáveis por muitas pessoas. Para este final de ano, a expectativa de venda é negativa, segundo um raio x dos gastos e comportamentos do consumidor, feito exclusivamente para o período do Natal pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Os dados apontam uma queda de 5% em comparação com o Natal de 2015. Entre os entrevistados na pesquisa, 40% querem gastar menos neste ano, 21% querem gastar o mesmo valor de 2015 e 22% assumiram que pretendem gastar mais com os presentes de Natal. Entre os entrevistados que não pretendem dar presentes, 23% justificaram que a prioridade no momento é pagar as contas atrasadas, 21% disseram que não querem gastar agora e 13% estão desempregados.
“Infelizmente, estamos cientes de que as pessoas irão comprar menos neste Natal. Vamos optar por fazer promoções”, conta a comerciante Neia Souza, 65 anos.

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

Notícias Semelhantes