Academia realiza ‘GALA – 30 anos de Galpão 1’ no domingo

“Estou muito ansiosa e feliz para esta comemoração com mais de 200 bailarinos no palco para comemorar os 30 anos da Galpão 1”, fala Erika Novachi, diretora artística, às vésperas do espetáculo que celebra 30 anos da mais premiada escola, de Indaiatuba. A comemoração acontece no dia 30 de setembro, às 18h, na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação). A GALA – 30 anos de Galpão 1, reúne diversos trabalhos da coreógrafa e apresenta a diversidade de estilos da escola, conta com a volta de Erika aos palcos, uma participação especial da São Paulo Companhia de Dança e algumas homenagens para pessoas que foram fundamentais para estes 30 anos de trajetória.
No palco o público assistirá trabalhos de jazz, balé clássico, hip hop e dança contemporânea, com coreografias de Erika Novachi, Ruben Terranova, Erika Pena, Fabiano Lima, Mary Santos, Natália Tiso e Clayton Sia nos estilos de jazz, balé clássico, hip hop e dança contemporânea. “Esta noite reúne importantes e atuais trabalhos da escola que mostram um pouco da nossa pluralidade de estilos e, sobretudo, de linguagem. Estou muito feliz em poder comemorar 30 anos de Galpão, em Indaiatuba, com o elenco que vai estar neste palco”, fala Erika Novachi. O programa da noite também traz uma coreografia em que mães e filhas – alunas da Galpão 1 hoje – se apresentam juntas, e outra, em que alunos antigos se juntam aos novos em um trabalho de danças urbanas, além de um trabalho que Erika coreografou para ela e suas amigas, chamado De Novo e Para Sempre. “É uma coreografia que nos unimos para celebrar nosso amor pela dança. Já disse e volto a ressaltar que esta é uma Gala de encontros, de alegrias e comemorações. Se eu pudesse resumir em uma frase, eu diria que é uma Gala que fala sobre o amor e suas muitas formas.”, finaliza a coreógrafa.
A São Paulo Companhia de Dança, sob direção de Inês Bogéa, faz uma participação especial com um trabalho coreografo por Erika. Trata-se de um extrato da obra-concerto Berstein 100, um dueto de lyrical jazz titulado “Somewhere”, que foi coreografado por Erika Novachi. Além da São Paulo Companhia de Dança, Erika já coreografou para diversos grupos, companhias e hoje é frequentemente vista nos mais importantes festivais de dança do Brasil e exterior como professora e jurada.

ERIKA NOVACHI | DIREÇÃO ARTÍSTICA
É um nome reconhecido no cenário do jazz dance brasileiro. Diretora residente do Galpão 1 Academia, de Indaiatuba, transita entre os principais festivais de dança do país com destaque. É professora e coreógrafa de Lyrical Jazz desde 1995, e bailarina. Atuou em companhias como o Grupo Raça (com direção de Roseli Rodrigues) e Companhia Dançar (com direção de Rose Calheiros). Entre seus principais prêmios como coreógrafa destacam-se diversos primeiros lugares na categoria no Festival de Dança de Joinville e também no Dance Alliance, em Nova York. É frequentemente convidada para ser jurada de mostras e competições de dança. Sua companhia, Galpão 1, também já realizou diversas aberturas, como convidada, das noites do jazz dance do Passo de Arte. Em 2009 ministrou aula de lyrical jazz, na Broadway Dance Center, em Nova York; em 2017, na Crossroads of Arts, em Los Angeles, Califórnia e em 2018, na West London University, na SA Dança, em Londres, Inglaterra. Entre 2010 e 2014 foi professora de Lyrical Jazz, no Festival de Dança de Joinville onde também foi jurada da mesma modalidade. Em 2018 coreografou um trecho do concerto Berstein 100 para a São Paulo Companhia de Dança. É uma das diretoras e organizadoras do Congresso Internacional de Jazz Dance no Brasil, criado em 2009.

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

Notícias Semelhantes