Treeppay oferece ao mercado usabilidade dos ativos digitais

Em apenas dois dias, o PoS Treeppay foi instalado em mais de 25 lojas, oferecendo usabilidade 

Desta vez, a tecnologia chegou primeiro no interior de São Paulo. No sábado 8 de fevereiro, São José do Rio Preto recebeu em primeira mão o POS (Point Of Sale, maquininha usada em ponto de venda) exclusivo para pagamentos com criptoativos. O sistema foi entregue para mais de 25 empresários em comércios de diversos segmentos, desde postos de combustíveis e farmácias até alimentação.
A grande novidade chegou através do projeto POS da Treeppay, empresa especializada em soluções tecnológicas para pagamentos em ativos digitais, feito em parceria com a Exchange Genbit. A iniciativa tem como finalidade oferecer aos clientes da Exchange a possibilidade de gerar usabilidade para o TreepToken, criptoativo listado na Genbit.
Ter o POS apto para atuação no mercado já era parte de um projeto iniciado em 2018. Durante esse período de desenvolvimento, tanto a empresa como a Exchange parceira superaram diversos obstáculos impostos pelo mercado tradicional, mas conseguiram implantar o sistema no tempo previsto. Em meio a um ambiente de mercado que atravessou várias turbulências, principalmente, no último ano até aqui, essa implantação da terceira fase do projeto Treeppay em parceria com a Genbit supre um gargalo de mercado que é a usabilidade de ativos digitais como meio de pagamento. “Muitas pessoas desacreditaram e eu estou recebendo o meu cartão. Eu acredito que já deu tudo certo,” Tales Spagnol, cliente da Exchange.
Em Rio Preto, no lançamento, mais de 100 cartões foram entregues para que os clientes pudessem usá-los instantaneamente nos comércios homologados. “Hoje foi um dia especial para nós, estávamos esperando há muito tempo. A sensação é de vitória, dá para ver a alegria de cada um no rosto, gastando, comprando e pagando em Treeppay,” disse Jonatas de Paula Matos, cliente da Exchange. Estima-se que mais de 5 mil cartões serão distribuídos na região nos próximos 60 dias.
Juntas, as empresas desenvolveram um sistema baseado nas melhores metodologias do mercado, para disponibilizar um produto final de qualidade para os clientes. O POS Treeppay oferece alta tecnologia, pagamentos ágeis e facilidades para os comerciantes e já caiu no gosto de empresários das cidades vizinhas: “sou proprietário de uma pizzaria em Catanduva e já está liberado para todos os clientes utilizarem no meu estabelecimento,” disse Tales Spagnol.
Vivemos uma era em que os bancos e moedas estão se tornando cada vez mais digitais e o sistema de pagamentos entrega aos clientes as facilidades e soluções desse novo mercado. “O Treeppay traz para o mercado brasileiro o que já é vivenciado nos principais cenários internacionais, um mercado sem moeda física. Caminhamos para um mundo totalmente digital. Hoje o comerciante pode receber até 100% em TreepToken o valor das suas vendas através do aplicativo e tudo fica registrado na Blockchain” afirma Gerson Leonel, Gestor da Equipe de Desenvolvimento da TreepPay em Portugal.

tabela
Por já possuir uma comunidade com mais de 44 mil pessoas e em franca expansão, os empresários que aderem ao sistema promovem a inclusão digital, têm um aumento de vendas e avançam para a fidelização de sua base de clientes, além de uma perceptiva diminuição de taxas de operação em relação aos meios tradicionais. “Com a tecnologia Stellar empregada no processo, é possível confirmar as transações em até 3 segundos” disse Júlio Siqueira, engenheiro de Software Sênior do Treeppay. Siqueira complementa ainda que a tecnologia Stellar foi a escolhida por um dos maiores players desenvolvedores de soluções em Blockchain, a IBM, para projetos junto a instituições bancárias de mais de 70 países.
Essa é uma forma inovadora de utilizar ativos digitais no mundo real. Rio Preto foi escolhida para ser a primeira cidade a vivenciar esse novo projeto por ser uma gigante do comércio. Além disso, o município está no ranking com um dos maiores números de clientes da nova tecnologia. O POS Treeppay chegou e promete chamar a atenção para um criptoativo que será revolucionário. “Acredito que com o uso do TreepToken no comércio, a atenção se voltará para ele e, consequentemente, a visibilidade vai ser muito grande para fomentar a expansão da criptomoeda no mercado”, fala Elaine Kfoure, cliente da Exchange.
Os comerciantes interessados em disponibilizar esse serviço em seu ponto de venda devem registrar seus interesses através do site da TreepPay e aguardar a avaliação e o contato de um consultor da empresa. Nesta primeira etapa de implantação a empresa disponibilizou um lote de POS’s sem custo para os lojistas homologados. O site é: treeppay.com

33dd0574-e80a-43f3-b97f-89bc710e5680

Bitcoin X TreepToken
Por que o TreepToken conseguiu um POS e o Bitcoin não?
O TreepToken possui as mesmas características de utilidade comuns ao mercado de ativos digitais, que são: hold (reter o ativo para aguardar a melhor oportunidade de negociação); trading (realizar operações diárias de compra e venda do ativo com a finalidade de obter lucro); peer-to-peer (negociação direta entre pessoas); trocar por bens, produtos e serviços entre as pessoas.
Além disso, o TreepToken tem como grande diferencial a usabilidade prática, alcançada em virtude da tecnologia empregada e o profundo desenvolvimento tecnológico. Essa tecnologia assegura velocidade de até 3 segundos por operação, performance no mínimo três vezes maior do que a do Bitcoin, e com capacidade de processamento de grande volume simultaneamente. A agilidade da operação garante melhor segurança para o estabelecimento.
Com operações realizadas quase que instantaneamente, o TreepToken na plataforma blockchain Stellar opera em seu próprio protocolo de forma independente, enquanto o Bitcoin necessita de mineradores para confirmar as transações, o que pode levar horas. Por isso, é mais difícil que o Bitcoin trabalhe com compras imediatas em suas transações, uma vez que hoje ele tem sido utilizado para investimento como reserva de capital.

O Poder Judiciário mantém a atividade econômica do grupo Treep Part
A Tree Part informa a todos os clientes e interessados a respeitável e ponderada decisão do Poder Judiciário Paulista, na análise da Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público de São Paulo, que não acolheu a acusação de pirâmide econômica, negando o pedido de suspensão das atividades empresariais do grupo.
A decisão se fundamentou pela “ausência de risco de dano, já que não há provas nos autos da continuidade da formalização de SCPs e realização de investimentos nos moldes em que proibidos pela CVM”.
Observa-se, com satisfação, que a conduta adequada da empresa em suspender a comercialização da plataforma 010club, em total observância às leis brasileiras, foi reconhecida pelo Poder Judiciário, contrariando, por completo, as infundadas acusações de fraude e desvio de finalidade.
A Tree Part continua empenhada em demonstrar a todas as instituições constituídas a legalidade e a lisura do seu sistema de usabilidade e sustentabilidade dos ativos digitais, na qualidade de modelo inovador e futurista do mercado de consumo, e acredita na brevidade da aceitação e adesão coletiva da população.

53bdc94d-d77b-4311-acbc-3ac6104d26a0

Notícias Semelhantes