Série mexicana histórica estreia no Amazon Prime Vídeo

Na Califórnia de 1851, em plena corrida do ouro, a ambição dos homens e a xenofobia formam o dia a dia entre as fronteiras dos Estados Unidos e do México. É aí que a lenda do “Robin Hood mexicano”, um personagem polêmico cuja história está em na série A Cabeça de Joaquin Murrieta, uma produção original do Amazon Prime Video, que conta com um elenco de destaque com um enredo de aventuras e retratos de uma época conturbada.

A ficção conta a história de uma figura ao mesmo tempo histórica e mítica que desafiou a lei para beneficiar os mais necessitados: Joaquin Murrieta.

Neste enredo, seu improvável aliado deve parar o vilão Harry Love. O perigo que esse personagem representa faz com que os bandidos deixem suas diferenças para trás e planejem como acabar com quem consideram uma ameaça.

A série retrata o México do século 19, particularmente no norte do país e na região do atual Texas. Quando mexicanos, americanos, nativos americanos e orientais lutaram, habitando a região e tomando seu poder.

“Uma metáfora na qual me baseei foi a quebra de um país que se parte em dois. É exatamente para mim o que acontece com Joaquín Murrieta quando ele deserta do exército. Há um paralelo aí que para mim era aquela mexicanidade que até hoje não entendemos”, disse John Manuel Bernal que interpreta o personagem principal.

No elenco ainda estão Alexander Speitzer, Steve Wilcox, Emiliano Zurita, Becky Zhu Wu, Liam Sharpe e Diana Lein.

(C) Divulgação