Photo Credit To Divulgação

Secretaria de Saúde fará vacinação contra influenza durante ação de prevenção a covid-19 na região de Itaici

Tem direito a vacina os grupos prioritários indicados pelo Ministério da Saúde

A Secretaria de Saúde por meio do Departamento de Atenção Básica está realizando ações em toda cidade para orientação e prevenção ao Covid-19. O objetivo é orientar a população e dar direcionamento caso o munícipe necessite dos serviços de saúde disponíveis em Indaiatuba. Durante a ação de sexta-feira que será na região de Itaici, a equipe também irá ofertar a imunização contra a influenza para os grupos prioritários.

A vacinação será das 8h às 12h na Av. Coronel Antônio Estanislau do Amaral, na altura do número 320. Para receber a dose basta fazer parte de algum grupo prioritário e comparecer no local se possível com a carteirinha de vacinação.

Além da vacinação serão desenvolvidas as seguintes ações na região: Aferição da Temperatura; Esclarecimento de dúvidas sobre Covid-19 19; Orientação sobre quais serviços acessar e em quais momentos; Distribuição de cartazes “USE MÁSCARA” nos estabelecimentos comerciais; Distribuição de máscaras.

Os bairros que compreendem essa região são: Jd. Brasil / Jd. São Nicolau / Carlos Aldrovandi / Ch. Alvorada / Helvetia / Ch. Trevo / Vl. Juliana / Itaici / Jd. Panorama / Ch. Recreio de Ingá / Caminho da Luz / Tombadouro.

 

Grupos prioritários – Ministério da Saúde
O público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe é formado por Idosos com 60 anos ou mais de idade, trabalhadores da saúde, membros das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, pessoas com deficiência, professores de escolas públicas e privadas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (pós-parto até 45 dias) e pessoas de 55 a 59 anos de idade.

 

Notícias Semelhantes