Relaxe e se divirta no Rio Quente Resorts

Complexo está incrustado no pé da Serra de Caldas em goiás

Por AE / Bruna Toni  •  Foto Divulgação/ Rio Quente Resorts

Entre uma mesa e outra, Seu Osmar retribui cumprimentos afetuosos dos clientes do Restaurante Pequi, no Rio Quente Resorts, onde trabalha há 31 anos. Vez ou outra ele para, dando uma palavrinha com os conhecidos de décadas. Eles são os melhores retratos da antiga pousada – hoje resort – incrustada no pé da Serra de Caldas, na cidade de Rio Quente, em Goiás.
Basta olhar para as mesas ao redor de Seu Osmar para começar a entender o porquê: elas estão, quase que por completo, ocupadas por ao menos três gerações de uma mesma família. E, provavelmente, não será a primeira vez dos mais velhos ali. “Tem quem venha sempre. Muitos voltam viúvos, choram, se emocionam. Tem gente que vem pequeno e vai crescendo. Gente que vem duas vezes por ano e passa 30 dias”, conta ele, referindo-se aos antigos frequentadores do local.
Trata-se, portanto, de um destino cuja história é feita a partir de várias linhas do tempo se levarmos em conta a quantidade de turistas que o colocou no radar das férias repetidas vezes. Os motivos são diversos. Mas a vantagem de conseguir agradar de crianças a idosos pode justificar os 1,5 milhão de pessoas que visitaram o local em 2016, bem como os 180 voos fretados anualmente, em média, pelo resort para levar os hóspedes até o aeroporto de Caldas Novas, distante 27 quilômetros de Rio Quente.

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

Notícias Semelhantes