Photo Credit To Divulgação

Projeto ‘Horta Solidária’ faz segunda doação

 Projeto visa incentivar o cultivo de hortas livres

A Prefeitura, por meio do Cresans (Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável), órgão vinculado à Secretaria da Família e do Bem Estar Social, realizou a segunda entrega de hortaliças para as OSC (Organizações da Sociedade Civil) de Indaiatuba na quinta-feira (1).
As doações são fruto do projeto Horta Solidária, realizado pelo Cresans em parceria com a Comunidade Farol e moradores do bairro Jardim Regente. As dez entidades beneficiadas desta vez, foram a Abid, Educandário ‘Deus e a Natureza’, Manaem, Lar de Velhos Emmanuel, Centro Espírita Padre Zabeu Kauffman, Dispensário Antônio Frederico Ozanan, Cecal, Casa da Fraternidade, Casa da Providência e Bolha de Sabão.
A implantação do Projeto ‘Horta Solidária’ aconteceu em dezembro de 2017 e na ocasião foram plantadas 3 mil mudas de hortaliças (alface, rúcula, couve, salsinha e cebolinha), em 16 canteiros. Na ocasião, participaram da cerimônia de plantio o prefeito Nilson Gaspar (MDB), o presidente da Câmara, o vereador Hélio Alves Ribeiro (PSB), os secretários de Obras, Robenilton Oliveira Lima (Dothe) e de Urbanismo e Meio Ambiente, Leandro Dias de Souza, membros da Comunidade Farol, conselheiros do Comusans e moradores do bairro.
O objetivo do projeto é incentivar o cultivo de hortas livres de agrotóxicos, estimular hábitos alimentares saudáveis, fortalecer o convívio comunitário e recriar a ligação entre o campo e a cidade.
A colheita proveniente do projeto ‘Horta Solidária’ será doada às instituições beneficentes cadastradas nos programas sociais da Prefeitura e utilizadas no Projeto de Educação Alimentar realizado pelo Cresans. Em janeiro cinco OSC (Manaem, Cecal, Casa da Fratrernidade, Lar de Velhos Emmanuel e Abid) receberam as primeiras hortaliças cultivadas no ‘Horta Solidária’.

Notícias Semelhantes