Palavra do Presidente 23/02

Elogios

O primeiro elogio da semana vai para a Ampei, em especial ao presidente Anderson Mateus Tolovi, o vice-presidente Dr. Aldo Galesco Junior, a diretoria e convidados pela iniciativa do trabalho em defesa de interesses dos empreendedores das micro e pequenas empresas junto à Administração Municipal. Sucesso a essa grande associação de nossa cidade!

O segundo elogio vai para o Shopping Parque Mall pela ampliação e diversidade de opções, as quais proporcionam Lazer e Entretenimento aos moradores e àquelas pessoas que visitam nossa cidade. Essas benfeitorias só acrescentam valores ao Centro de Compras. Parabéns!

Para pensar…
A Intervenção do Exército no Rio de Janeiro é o indício de que os generais não toleram indisciplina, e essa Intervenção pode acabar sendo a nível nacional. Só quem esteve lá, sabe como é o Sistema do Exército Brasileiro.

Nota 1
O Senado aprovou, na noite de quarta-feira (21), a criação de uma Comissão Externa Temporária para acompanhar as ações de Intervenção Federal na Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro. O Senado aprovou a autorização para o governo intervir no estado na terça-feira (20) pelos senadores. A Medida já tinha sido aprovada na Câmara dos Deputados. A Comissão será composta por três senadores titulares e três suplentes, que serão designados pelo presidente da Casa, Eunício Oliveira (MDB-CE). O pedido para que a Comissão fosse criada foi apresentado na terça-feira (20) pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), argumentando ser “essencial” que o Senado acompanhe os rumos” da Segurança e da Ordem Pública no Rio. “A Intervenção Federal, em conjunto com a nossa recente redemocratização, resgata memórias de arbitrariedades cometidas pelas Forças Armadas no passado. Organizações de Direitos Humanos já manifestam preocupação com excessos”, explicou o parlamentar, ao apresentar o Requerimento. A Anistia Internacional anunciou um observatório, formado por Organizações de Direitos Humanos, irá acompanhar eventuais abusos e violações de Direitos Humanos cometidos por Agentes das Forças Militares durante a Intervenção Federal. Durante a tramitação do Decreto Legislativo, parlamentares de oposição criticaram o governo por não apresentar dados que justificassem a Medida, nem os recursos para as operações. Já os defensores da Intervenção afirmam que a Medida era necessária e que não se trata de uma Ação Militar. Com a aprovação do Decreto, o governo federal tem o sinal verde dos parlamentares para prosseguir com as operações até o dia 31 de dezembro deste ano, nesta que é a primeira Intervenção Federal em um estado brasileiro desde 1988. (Paulo Victor Chagas – Agência Brasil)

Nota 2
A Prefeitura de Indaiatuba, por meio do Programa Municipal de Controle da Dengue, iniciou na terça-feira (20) a colocação de 100 armadilhas de mosquitos em diversas regiões da cidade, abrangendo 81 bairros. O objetivo é fazer o monitoramento para saber o nível de infestação Aedes aegypti, inseto transmissor de arboviroses, como Dengue, Chikungunya e Zika em todo o município. A colocação das armadilhas deverá ser concluída até amanhã, dia 24, e o monitoramento será realizado por cerca de seis meses.

Notícias Semelhantes