Palavra do Presidente 22/09/2017

elogios e crítica

O primeiro elogio da semana vai para mais uma conquista de Indaiatuba, dessa vez na Área da Saúde. A cidade é o primeiro município do país a adotar o Teste de HPV no SUS para detectar o câncer do colo de útero. É mais uma parceria da Prefeitura com a Unicamp, coordenada pelos ginecologistas Dr. Luiz Carlos e Dr. Júlio César, viabilizada pela Roche Diagnóstica, um apoiador que permitiu a implantação dessa ação.

O segundo elogio vai para a Prefeitura que inaugura mais um ponto turístico em nossa cidade, o Parque da Criança. O espaço é maravilhoso, com vários quiosques para passar uma tarde agradável, e também um toboágua para as crianças se divertirem e poder se refrescar nesses dias de calor intenso. É uma conquista importante para Indaiatuba que procura sempre inovar e buscar investir em todos os setores, com responsabilidade e credibilidade.

A crítica vai para àqueles que continuam descartando o lixo às margens de avenidas e rodovias de nosso município. Indaiatuba acabou de ser eleita a número ‘1’ em limpeza na RMC, que façamos valer essa colocação mantendo cada vez mais a cidade limpa. ‘O lixo não precisa fazer parte da paisagem’. Que todos se conscientizem desse princípio.

Nota 1
A Prefeitura de Indaiatuba divulga o Índice de Criminalidade de janeiro a agosto emitido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. O município registrou uma queda de 22,95% nos casos de roubo comparando com o mesmo período de 2016, foram 414 casos em 2016 contra 319 em 2017. Já em relação aos furtos aconteceu uma pequena retração de 2,64% sendo 1.176 o ano passado e 1.145 até agosto este ano. Em relação aos homicídios o índice se mantém com redução de 50%, passando de 4 casos em 2016 para 2 este ano. O furto e roubo de veículos também apresentaram uma queda significativa de 23,12% sendo 199 em 2016 e 153 em 2017. Contando apenas com o furto de veículos, até agosto de 2016 foram 139 casos e no mesmo período desse ano, foram 97 o que significa uma redução de 30,22%. O roubo de veículos apresentou redução de 40% com 60 casos em 2016 e 36 em 2017.

nota 2
A Prefeitura Municipal alerta que diariamente cerca de 50% das pessoas agendadas junto à Secretaria Municipal de Habitação para a realização do cadastramento habitacional e atualização dos dados cadastrais estão faltando ao compromisso. O agendamento é feito exclusivamente na página da Prefeitura na internet (http://www.indaiatuba.sp.gov.br/habitacao/cadastramento-habitacional/), e o cadastro é efetivado somente após comparecimento na data e horário marcados mediante apresentação da documentação necessária.

nota 3
O Parque Mall receberá a Unidade do Sebrae Móvel, nos dias 5 e 6 de outubro (quinta e sexta-feira). A van do Serviço Brasileiro de Apoio a Pequenas e Micro -empresas ficará estacionada na Praça de Eventos, das 10h às 16 horas, em ambos os dias. O objetivo é oferecer atendimento gratuito para comerciantes e pequenos empresários da cidade. Na ocasião, o empreendedor que estiver no shopping será orientado sobre como agir diante de situações corriqueiras enfrentadas pelas empresas no dia a dia.

Notícias Semelhantes