Objetivo conquista mais de 70 prêmios

Foto Divulgação

O Colégio Objetivo Indaiatuba conquistou, até o momento, 72 prêmios em Olimpíadas Científicas realizadas em 2017. Esse número poderá aumentar, uma vez que ainda existem resultados que não foram divulgados, como a Olimpíada Brasileira de Física e a Olimpíada Paulista de Física.
Até agora, os alunos ganharam 17 medalhas de ouro, 23 de prata, 25 de bronze e 7 menções honrosas, além de dois troféus de 1º lugar: um para a equipe que representou o Colégio na fase final da Olimpíada Brasileira do Saber, e outro para a equipe que disputou a Jornada Brasileira de Foguetes, competições realizadas no Estado do Rio de Janeiro.
O trabalho desenvolvido pelo Colégio envolve professores especialistas nas áreas de Biologia, Exatas e Humanas. No Ensino Fundamental I, os alunos que têm bom desempenho e são comprometidos com os estudos são convidados a participar das olimpíadas científicas. A partir do Ensino Fundamental II até o Ensino Médio, todos os alunos que se interessarem pelas aulas olímpicas podem participar. “Muitos alunos participam das aulas de Olimpíadas porque querem aprimorar o conhecimento para entrar em uma boa faculdade. Outros porque gostam de superar desafios. Aqui no Objetivo, destacar-se nas Olimpíadas passou a ser muito legal, deixou para trás a ideia de que isso é coisa de aluno nerd. Aos poucos eles vão percebendo que não é impossível conquistar uma medalha olímpica e que é divertido estudar”, explica o coordenador das Olimpíadas Científicas, professor Luiz Carlos Marques.
Desde 2008, quando o Colégio começou a investir na preparação de alunos para as Olimpíadas Científicas, com apenas 20 alunos envolvidos, o número de alunos atletas nas Olimpíadas Científicas vem crescendo ano a ano, assim como o número de premiações.
“Os resultados dos nossos alunos em Olimpíadas refletem o trabalho desenvolvido em sala de aula pelos professores e a dedicação dos alunos aos estudos. Aprender e conquistar o reconhecimento pela dedicação é, sem dúvida, estimulante. O hábito de estudar, o prazer de aprender e vencer desafios já se tornou uma cultura em nossa escola. E isso é gratificante para todos: alunos, pais, professores e toda a equipe do Objetivo”, declara Loide Rosa, mantenedora do Colégio Objetivo Indaiatuba.

Notícias Semelhantes