Memória: Nege Além

Faleceu no último dia 11 de fevereiro, com mais de 100 anos de idade, o escritor Nege Além – autor de várias obras, entre elas “O velho pescador”. Nege foi titular da Academia de Letras dos Funcionários do Banco do Brasil por mais de 35 anos e, també, da União de Escritores de São Paulo.

“Não há palavras suficientes para expressar a saudade. Sua partida deixou um vazio imenso em nossos corações, mas temos a certeza de que você vive para sempre em suas obras literárias e em nossas memórias. Ao longo de seus mais de cem anos de vida, você deixou um legado de sabedoria, sensibilidade e criatividade. Seus livros encantaram gerações e inspiraram muitos jovens a seguir os seus passos na literatura. Seus contos, publicados no Jornal Exemplo, eram esperados com ansiedade todas as semanas e sempre traziam uma mensagem de otimismo e esperança. Você foi um escritor, um contador de histórias, mas acima de tudo, um amigo. Sua gentileza, sua humildade e seu amor pelas palavras conquistaram o coração de todos que tiveram o prazer de conhecê-lo. Seu sorriso sempre foi contagiante, sua voz suave e tranquila.”

“Hoje, prestamos esta homenagem em sua memória e queremos dizer que nunca esqueceremos do seu legado. Seus livros continuarão a inspirar gerações e seus contos sempre serão lembrados com carinho pelos leitores da nossa cidade. E você, caro amigo, estará sempre em nossas mentes e em nossos corações.”

Descanse em paz Nege Além! Obrigado por tudo.

Com amor e saudade,

Equipe do Jornal Exemplo

Notícias Semelhantes