Max Planck recebe Gaspar e Januba

Da Redação

Na segunda-feira (9), a Faculdade Max Planck recebeu a visita do Prefeito de Indaiatuba, Nilson Alcides Gaspar, e do vereador João de Souza Neto (Januba da Banca), para apresentação do Projeto de Revitalização de Praças e Mobiliário Urbano de Indaiatuba, a iniciativa reúne alunos de vários semestres de Arquitetura e Urbanismo e de Engenharia Civil, sob a orientação dos coordenadores Elena Furlan da França e Leonardo Damigo.
A ideia nasceu de um convite do vereador João de Souza Neto (Januba da Banca) e já está em plena execução. “Nós recebemos o convite do vereador Januba, que tem uma vivência de mais de 35 anos nas regiões periféricas da cidade. E por ser uma proposta de grande interesse da comunidade, houve um alinhamento total com os objetivos da MAX”, explica o coordenador do curso de Engenharia Civil, professor Leonardo Damigo.
“Para os estudantes, a visita do prefeito Nilson Gaspar, foi uma oportunidade única, visto que eles podem trabalhar com situações reais e conceber projetos possíveis de execução, além de terem esse contato direto com o prefeito. Percebemos o canal aberto com o prefeito e a sua preocupação com os espaços públicos coletivos da cidade e com a mobilidade urbana, tema principal de nossos debates”, declararam os coordenadores.
A Faculdade Max Planck se destaca por ministrar 50% de aulas práticas, corpo docente altamente qualificado e infraestrutura moderna. E essa parceria reforça o compromisso constante da Faculdade MAX Planck em oferecer um ensino humanista de qualidade, que capacite profissionais conscientes de seu papel na sociedade.
“Nesse dia tivemos um ganho absurdo, pois estamos no ambiente acadêmico, e por outro lado, podemos implementar os projetos na nossa cidade graças à parceria estabelecida com o prefeito Nilson Gaspar. Isso representa um enriquecimento coletivo, de um lado o aprendizado dos estudantes e de outro a melhoria da qualidade de vida relacionada à transformação dos espaços públicos de nosso município”, afirma a coordenadora Elena Furlan, do curso de Arquitetura e Urbanismo.

Notícias Semelhantes