Photo Credit To Divulgação

Indicação do vereador Edvaldo Bertipaglia ajuda empresas locais

Prorrogação de vencimento do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) foi uma Indicação do vereador Edvaldo Bertipaglia, protocolada na Câmara dia 8/4 e enviada ao Executivo no dia 13 de abril de 2020.
“Fico aliviado em saber que a solicitação foi atendida, mas acredito que precisamos aliviar ainda mais o bolso do cidadão. Infelizmente, isso é paliativo, mas ajudará nas finanças de muitas pessoas”.
O Decreto nº 13.970, altera o Decreto 13.936, de 25 de março de 2020, que dispõe sobre a prorrogação da data de vencimento ISSQN dos tributos e preços municipais, em razão da situação de emergência decorrente da pandemia da Covid-19. O documento foi assinado pelo prefeito e publicado na edição nº 1.677 da Imprensa Oficial do Município, prorrogando o vencimento até 31 de dezembro.
O novo Decreto inclui as taxas e tarifas públicas, inclusive de vistoria, incidentes sobre a prestação de serviços de transporte de passageiros por táxi e de transporte de escolares, industriários, comerciários e profissionais de outras categorias a que se refere o Decreto nº 10.399/2009.
O vereador apresentou ainda uma Indicação solicitando a prorrogação no pagamento do IPTU residencial, comercial e industrial, visando assim, o alívio no orçamento dos contribuintes, pessoas físicas e jurídicas, mas até a publicação desta edição a Indicação ainda não havia sido atendida pelo Executivo.
“Penso que o Poder Público também deve dar a sua contribuição à crise, inclusive estudando descontos escalonados em salários de servidores e contratados comissionados que ganhem acima de R$ 5 mil e que não estejam trabalhando em situação emergencial. Acredito que se aproximadamente 15% dos brasileiros da iniciativa privada já estão desempregados e os outros 85% estejam com seus rendimentos comprometidos por descontos, os trabalhadores do Serviço Público também podem contribuir. Isso inclui vereadores, assessores, diretores, secretários, prefeito e vice. Não se trata de uma questão eleitoreira, mas sim de uma realidade cruel que tem afetado todo o país. Há alguns dias, apresentei essa Indicação e fui mal interpretado, mas reafirmo que diante da crise e enquanto ela durar é providencial que todos participem e lutem juntos em pé de igualdade”, resume o vereador Edvaldo Bertipaglia.

Notícias Semelhantes