Indaiatuba aumenta capacidade de hemodiálise

A Secretaria da Saúde por meio da Vigilância Sanitária aprovou a planta de ampliação da sala de Hemodiálise localizada no Haoc. De acordo com o projeto serão acrescentadas mais seis novas cadeiras, passando de 20 para 26 assentos. Com esse acréscimo os pacientes de Indaiatuba que realizam sessões em outras cidades passarão a ser atendidos no próprio município.
O número de pacientes atendidos no Haoc passará de 120 para 156 o que corresponde a um aumento de 30% na quantidade de sessões por semana, passando de 360 para 468 ou seja, de 1.440 para 1.872 sessões por mês, em média. Indaiatuba já oferece o tratamento de hemodiálise desde 2014. A previsão é que essa ampliação comece em março.
O Prefeito Nilson Gaspar (MDB), destaca a importância dessa ação para melhorar a qualidade de vida das pessoas que precisavam se deslocar para passar por esse procedimento. “Nós temos cerca de 25 pessoas que precisavam sair da cidade para fazer a hemodiálise e agora é com muita alegria que vamos atender todos aqui. Tenho certeza que isso trará mais conforto e qualidade de vida para nossos pacientes. Nosso trabalho é identificar as necessidades da nossa população e planejar a melhor forma de solucioná-las,” salienta.

Notícias Semelhantes