Photo Credit To Fotos: Giuliano Miranda/Saae

Elevatórias de esgoto na bacia do córrego do Buruzinho são desativadas

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) está desativando sete elevatórias de esgoto localizadas na bacia do córrego do Buruzinho, pois uma nova com maior capacidade está sendo construída para bombear o efluente. Para atender a região enquanto a nova está em obra, uma estação já funciona em fase emergencial.

Está semana funcionários da autarquia estão desativando a segunda elevatória localizada no Jardim dos Colibris, faltando apenas uma nesse bairro. Além dessas, as estações do Jardim Paradiso e Jardim Bela Vista já foram desativadas, e em breve serão as do Shanadu e Portal do Sol. “Com isso serão eliminados sete pontos de manutenção e também trará economia de energia, pois as elevatórias funcionam através de bombas”, comemora o superintendente do Saae, Nilson Gaspar, que estava supervisionando a construção da nova elevatória.

Complementando o conjunto das obras de esgotamento sanitário na região, um interceptor de esgoto de 8 km de extensão já foi construído e irá conduzir o efluente das proximidades da Av. John Deere, no bairro Europark Comercial até o Jardim Vila Paradiso, tendo como destino final a Estação de Tratamento de Esgotos – ETE Mário Araldo Candello.

A obra tem como objetivo evitar o lançamento de cargas poluidoras na sub-bacia do Córrego Buruzinho, região que se encontra em pleno desenvolvimento industrial e populacional.

A obra conta com verba da secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, através do Programa Estadual de Apoio à Recuperação de Águas (Reágua) e mão de obra do Saae.

Notícias Semelhantes