Colégio Montreal promove a 7ª Feira de Troca de Livros

O Colégio Montreal promoveu a 7ª Feira da Troca de Livros. Nesse evento, livros usados pelos alunos podem ser trocados por outros livros.
No início do ano, os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I até a 3ª série do Ensino Médio foram motivados a trazer de casa livros que já leram para trocar por “montrecas”, uma espécie de ficha que dá o direito de trocar por novos livros no dia da Feira.
De acordo com Adelma de Oliveira Silva, responsável pela Biblioteca do Colégio, cerca de 500 livros foram trocados entre os alunos esse ano. “Com esse projeto, eles conseguem até mesmo os livros que serão usados no projeto “Prazer em ler”, desenvolvido pela professora de Literatura. Ao participar, eles se sentem responsáveis, pois o próprio aluno cuida de trazer os livros para doar e guarda suas “montrecas” até o dia da Feira. Eles conversam sobre os títulos e até indicam livros para os amigos”, conta Adelma.
Esta é a sétima edição da Feira da Troca de Livros do Colégio Montreal. E a cada ano o evento surpreende pelo volume de livros trocados. “A troca de livros estimula a leitura e ainda exercita a responsabilidade dos alunos. O Colégio Montreal estimula a leitura desde cedo. Sabemos que o ganho para os alunos que lêem é muito grande: auxilia no aprimoramento da escrita, no desenvolvimento da criatividade e no estímulo da imaginação”, ressalta Mauricéia Pereira, coordenadora pedagógica do Colégio Montreal.
“A leitura dos livros aqui na escola com os amigos os motiva ainda mais, pois podem fazer comentários e indicar novos livros. Além disso, há aqueles que passam a frequentar mais a Biblioteca depois da realização da Feira”, afirma a coordenadora.

Notícias Semelhantes