Photo Credit To Marcelo Camargo/ Agência Brasil

CNBB lança Campanha da Fraternidade 2018

“Os grupos sociais vulneráveis são as maiores vítimas da violência”

Por Agência Brasil/Pedro Peduzzi

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou, na quarta-feira (14), a Campanha da Fraternidade 2018, com o tema ‘Fraternidade e Superação da Violência’. O documento aponta formas e tipos de violência no Brasil, dando destaque às praticadas contra os negros, os jovens e as mulheres. “Os grupos sociais vulneráveis são as maiores vítimas da violência”, disse o presidente da entidade, cardeal Sérgio da Rocha.
“A Igreja sempre tem alertado sobre a perda de direitos sociais. Não podemos admitir que os mais pobres arquem com sacrifícios maiores. Precisamos de políticas públicas para nos ajudar a superar e a assegurar os direitos fundamentais que as pessoas têm”, defendeu o cardeal.
Durante o lançamento da campanha, o presidente da CNBB listou também como prática violenta, a corrupção. “A corrupção é uma forma de violência, e ela mata”, disse o cardeal. Segundo ele, “ao desviar recursos que deveriam ser usados em favor da população, os políticos acabam promovendo uma outra forma de violência contra o ser humano, a miséria”.

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

Notícias Semelhantes