Photo Credit To Rose Parra

Câmara realiza a 4ª Sessão Ordinária

Todos os Projetos da Ordem do Dia foram aprovados

Na noite de segunda-feira (12), ocorreu a 4ª Sessão Ordinária do ano no Plenário da Câmara de Indaiatuba. Todos os Projetos da Ordem do Dia foram aprovados, também foram apresentados dois Requerimentos, 44 Indicações e oito Moções.
A Sessão Plenária reúne, na Câmara Municipal, os vereadores da cidade. É a instância municipal de discussão e deliberação do Poder Legislativo sobre a elaboração de leis, a fiscalização dos atos da Prefeitura e ainda sobre as manifestações das diversas opiniões e posições partidárias e da sociedade.
A próxima Sessão de Câmara acontece segunda-feira, dia 19, no Plenário Joab José Puccinelli (entrada pela Rua Adhemar de Barros), no Centro. As sessões são abertas ao público, sempre com início às 18h.

Conscientização
Foi sancionada pelo Prefeito Nilson Gaspar, a Lei 6868/2018, que institui a Semana Municipal de Conscientização sobre Violência Obstétrica em Indaiatuba. O projeto proposto pelo vereador Jorge Luis Lepinsk, o ‘Pepo’, foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores. Com isso, fica instituída no Calendário Oficial da Cidade a realização das atividades, que devem ocorrer na terceira semana de novembro.
As atividades serão anuais e terão como objetivo informar os munícipes sobre o tema, além de promover palestras, campanhas e eventos com profissionais ligados à Área da Saúde para discutir casos de violência obstétrica. A Semana Municipal ainda pretende combater a violência obstétrica por meio da difusão do conhecimento, fazendo com que as gestantes e os familiares tenham conhecimento sobre seus direitos e deveres.
A Lei Municipal nº 6868/2018 determina que a realização dos eventos da Semana Municipal de Conscientização sobre Violência Obstétrica poderá ser promovida com ações conjuntas entre os Poderes Executivo e Legislativo, empresas privadas, entidades, conselhos municipais, associações de bairros, órgãos interessados e pessoas físicas. Além disso, as atividades podem ser realizadas em espaços públicos ou privados.
“Minha preocupação em propor essa Lei é que muitas gestantes e seus familiares não têm conhecimento de quais manobras se encaixam em violência obstétrica e não têm como garantir seus direitos, devido à falta de informação. Em outros casos, algumas mulheres, até sabem que sofreram violência obstétrica, mas não sabem como proceder nesses casos, evitando assim que maus profissionais sejam identificados. A partir de agora vamos trabalhar para informar e conscientizar nossa população”, justifica ‘Pepo’.

Correios
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) tem desafiado a paciência do brasileiro com atrasos, reajustes, prejuízo e greve e vem recebendo reclamações de todo o Brasil por causa disso. Em busca de uma solução para Indaiatuba, o vereador Luiz Alberto “Cebolinha” Pereira, tem se mobilizado para se reunir com diretores da empresa. Cebolinha já encaminhou um Ofício para o Presidente dos Correios, Guilherme Campos, onde entre outras solicitações revela a instauração de uma Comissão de Representação com o objetivo de apurar eventuais irregularidades por parte da EBCT, e ressalta que também enviou um Ofício ao Diretor Regional dos Correios (Interior), Wilson Abadio de Oliveira, onde informa a situação do município em relação ao serviço prestado pela Empresa. Em seus Ofícios, ‘Cebolinha’ enfatiza a necessidade urgente de uma reunião com os diretores.
“Estou em contato com a diretoria da empresa e protocolei Ofícios para requerer um encontro pessoal com o presidente dos Correios, Guilherme Campos e com o Diretor Regional, Wilson Abadio de Oliveira. Vou continuar insistindo para que eles ouçam Indaiatuba”, enfatiza ‘Cebolinha’.

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

Notícias Semelhantes