Beneficiários do BPC Deficiente devem se inscrever no Cadastro Único até dezembro de 2018

Inscrição é exigência do INSS

A Prefeitura de Indaiatuba solicita que os beneficiários do BPC Deficiente (Benefício de Prestação Continuada) ou LOAS (Lei Orgânica de Assistência Social) realizem a inclusão no Cadastro Único. Os favorecidos que estão com o endereço atualizado receberão uma carta com as orientações em suas residências. O prazo para inscrição, que é exigência do INSS, vai até dezembro de 2018. Quem não realizar o C-adastro terá o benefício suspenso. O município possui 1.286 benificiários do BPC Deficiente. Quem não receber o Comunicado deve comparecer na Secretaria Municipal da Família e do Bem Estar Social ou no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) de sua região, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h, para realizar o Cadastro. Os documentos necessários para se cadastrar são: RG ou Certidão de Nascimento (não pode ser CNH), CPF, Título de Eleitor e Carteira de Trabalho (mesmo estando desempregado) de todos que residem na casa; certidão de casamento; recibo de aluguel recente; comprovante de endereço (energia elétrica ou água); comprovante de benefício ou recibo bancário recente e declaração de matrícula fornecida pela escola ou creche (se tiver crianças que estudam na casa). Caso o beneficiário não possa comparecer para realizar o Cadastro é necessário que algum membro da família, maior de 18 anos, compareça trazendo os documentos informados acima.

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