Photo Credit To Daniel Assis de Alcântara/Prefeitura de Itu

Barragem do Ribeirão Piraí foi aprovada

Na sexta-feira (31), o Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Piraí (Conirp) se reuniu em Salto para aprovação dos estudos econômico-financeiros que viabilizam a construção da Barragem do Ribeirão Piraí.

Também foi feito o pedido de reforma do estatuto do consórcio para incluir a possibilidade da criação de Parceria Público Privada (PPP) que pretende viabilizar as obras da barragem que irá ampliar a oferta de água para as cidades de Indaiatuba, Salto, Itu e Cabreúva.

A reunião contou com a presença dos prefeitos de Cabreúva, Henrique Martin, que também é presidente do Consórcio; de Itu, Antonio Tuíze, de representante dos prefeitos de Indaiatuba e Salto, Nilson Gaspar e Paulo Takayama, superintendentes dos Serviços de Água e Esgotos destas cidades; do economista Gabriel Galipolo, representante do Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, do deputado federal, Herculano Passos e de membros do consórcio.
O superintendente da Agência Reguladora de Itu, Maurício Dantas, apresentou um resumo sobre as possibilidades da PPP e ações administrativas que poderão trazer mais agilidade para a execução da obra.

A mudança do estatuto para inclusão de PPP deverá ser encaminhada às Câmaras Municipais dos municípios que compõem o Consórcio do Ribeirão Piraí para discussão.

Notícias Semelhantes