Photo Credit To Eliandro Figueira RIC/PMI

Balanço divulga vagas e recuperação do Setor

Cidade registrou saldo positivo de postos de trabalho pelo 2º ano

Depois da grande recessão enfrentada pelo Brasil nos últimos anos, Indaiatuba já demonstra sinais de recuperação e retomada do crescimento. Segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego através do Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados (Caged), Indaiatuba registrou (até outubro) saldo positivo de 2.549 postos de trabalho. Foram 25.236 admissões contra 22.687 demissões registradas em 2018, variação de 3,85%. O setor de Serviços foi o que mais contribuiu para este resultado, com um saldo positivo de 1.304 vagas (9.771 admissões e 8.467 desligamentos), seguido da Indústria de Transformação que obteve saldo positivo de 1.224 vagas (6.857 admissões e 5.633 desligamentos).
Segundo o secretário da pasta, Renato Stochi, os números demonstram que Indaiatuba está se recuperando da crise financeira enfrentada pelo país, e a tendência é que o ano de 2019 seja ainda melhor. “Mesmo com a Economia do país em recuperação, o Balanço Econômico do Município é bom, pois tivemos um saldo positivo de geração de empregos e 2.580 novas empresas instaladas na cidade, entre prestadores de serviço, comércio e indústrias. Somente no início de dezembro, por meio do PAT realizamos a pré-seleção de muitas pessoas interessadas em trabalhar em uma grande loja de departamentos que vai se instalar em Indaiatuba, o que é muito bom para a economia do município, demonstra que estamos retomando o crescimento”, apontou.
Ele também destacou o papel da Secretaria no processo de fortalecer as relações entre os empresários. “Em parceria com empresas privadas, procuramos oferecer capacitações para os profissionais e estreitar a relação entre os empresários, inclusive este ano fomos avaliados como um dos melhores municípios do país para se fazer negócios, em estudo realizado pela Urban Systems a pedido da Revista Exame, lembrou. Em 2018 mais de 560 pessoas participaram dos seis encontros com empresários realizados no Museu da Água, cujo objetivo é oferecer capacitação e fomentar negócios.
Hoje em Indaiatuba existem 849 indústrias cadastradas, cujas atividades predominantes são as indústrias automotivas, mecânicas e metalúrgicas.

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

Notícias Semelhantes