Photo Credit To FREEPIK

A importância da Amamentação

O tempo de aleitamento materno faz toda a diferença para a imunidade da criança

O mês do aleitamento materno, ‘Agosto Dourado’, mostra os benefícios da amamentação para a saúde do bebê. O leite materno apresenta as vitaminas, minerais, açúcares, proteínas e gorduras necessárias para a alimentação saudável da criança.
Os bebês que amamentam diminuem a incidência de doenças e diminuem as taxas de mortalidade. Os benefícios da imunidade melhoram quanto mais tempo um bebê amamenta, ou seja, quanto mais você amamentar, menor a probabilidade de seu bebê ter algumas das doenças que associamos com a não amamentação, como infecções de ouvido e infecções do trato respiratório superior.
Para as mamães a amamentação queima calorias extras, por isso pode ajudar a perder peso da gravidez rapidamente, além disso libera o hormônio oxitocina, que ajuda o útero a retornar ao tamanho pré-gestacional e pode reduzir o sangramento uterino após o nascimento. A amamentação também diminui o risco de câncer de mama, de ovário e pode diminuir o risco de osteoporose.
O Grupo Centrolab apoia essa causa, pois além de fortalecer a saúde do bebê e da mulher, essa prática também contribui para construir um mundo melhor.

centrolab - rodapé

Notícias Semelhantes