Photo Credit To Divulgação

Prefeito Nilson Gaspar vai a São Paulo e confirma construção da Escola Estadual do Campo Bonito

Reunião intermediada pelo deputado Rogério Nogueira também garante verba para reforma de Escolas EstaduaisNa quarta-feira(2) o prefeito Nilson Gaspar (MDB) se reuniu com o secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares, para tratar da construção da Escola Estadual do Campo Bonito e, também, das reformas das escolas Dom José de Camargo Barros e Antônio de Pádua Prado. O encontro aconteceu na Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e foi intermediado pelo deputado estadual Rogério Nogueira (DEM). Os secretários municipais de Educação, Rita de Cássia Trasferetti, e de Planejamento Urbano e Engenharia, Rubens Oliveira, também participaram da reunião.

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) mais uma vez ressaltou a importância do município ter um deputado atuante e bem relacionado como Rogério Nogueira. “Em abril tivemos em Brasília e fechamos o investimento para construção da Escola Estadual do Campo Bonito com o FDE, que é o órgão responsável por viabilizar a execução das políticas educacionais definidas pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Agora alinhamos em São Paulo, e Indaiatuba está na primeira leva de uma série de investimentos na Educação que o Governo Estadual irá realizar”, completou Gaspar.

Durante a visita, o secretário anunciou que em novembro visitará Indaiatuba para definir uma data para início da obra. “Na segunda quinzena de novembro vamos a Indaiatuba para anunciar a construção desta importante Escola Estadual, que atenderá os estudantes do Fundamental II e do Ensino Médio do bairro Campo Bonito”, declarou Soares.

O deputado Rogério Nogueira, que desde o início participa do trâmite para a instalação da escola no município, não escondeu o seu contentamento pelo Estado falar em definição de datas. “Ficamos muito felizes com mais essa conquista para Indaiatuba. A escola estadual para o Campo Bonito e as emendas para reforma das Escolas Estaduais Dom José e Antônio de Pádua é um pedido antigo que venho cobrando em todas as esferas e no próximo mês teremos as datas para iniciar as obras”, resumiu.

 

Histórico
A Escola Estadual do Campo Bonito será construída em terreno doado pela Prefeitura Municipal de Indaiatuba. O projeto padrão do FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) foi adaptado pela Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia, conta com 3.250,57m² de área construída, 14 salas de aula, quadra, entre outras dependências.

Sobre as reformas das escolas estaduais “Dom José” e “Camilo”, as obras serão realizadas com recursos de emenda parlamentar do deputado Rogério Nogueira, mas os projetos ainda não foram definidos pelo Estado.

Notícias Semelhantes