Parlamento da RMC se reúne em Cosmópolis

DA REDAÇÃO

A 6ª reunião do Parlamento Metropolitano da RMC acontece hoje, dia 1º, em Cosmópolis. O encontro deve reunir presidentes de Câmara e vereadores das 20 cidades que compõem a Região Metropolitana de Campinas, em um tema bastante polêmico e atual: Reforma Política. O tema será abordado pelo advogado, especialista em Direito Eleitoral, Dr. Claudio Nava.
“O tema tem sido debatido à exaustão pela mídia há algum tempo, mas como a Reforma Política não foi para a votação definitiva, ainda é pouco entendido por todos, daí a necessidade de trazermos o assunto também para o Parlamento”, afirma o presidente Hélio Ribeiro, que preside o encontro, ao lado do presidente da Câmara de Cosmópolis, André Luiz Barbosa Franco. No debate que ocorre a partir das 9h, no Plenário da Câmara de Cosmópolis, devem aparecer temas como ‘voto distrital’, ‘distritão’ e ‘voto distrital misto’; além de assuntos como o número excessivo de partidos, fundo eleitoral e fim das coligações, ou seja, novas regras que podem atingir as eleições já em 2018.
Na reunião, Nava promete fazer um comparativo entre a Lei Eleitoral vigente e a que está em discussão, apontando ainda para as questões que têm possibilidades efetivas de entrar em vigor nas eleições de 2018 e aquelas que serão descartadas pelo Congresso.

Notícias Semelhantes