Max Planck visa qualidade total

Faculdade é a preferida entre os jovens

Por Luciano Dibalbino • Fotos: Divulgação

Reformular o jeito de ensinar é um dos maiores desafios para o futuro, na Área da Educação, isso estimula o aluno e o faz almejar um passo a mais na sua evolução educacional, em uma Instituição que leva tudo isso em consideração para preparar o jovem para o futuro. É o caso da Faculdade Max Planck, que desde 24 de dezembro de 2002 amplia os horizontes dos indaiatubanos.
O primeiro Processo Seletivo da Faculdade foi para o curso de Administração. Desde então, a cada ano, a Instituição vem ganhando notoriedade e crescendo junto da comunidade. Em 2008, seis anos após sua fundação, a Instituição contava com aproximadamente 900 alunos distribuídos em 5 cursos de Graduação: Administração, Direito, Marketing, Redes de Computadores e Letras. Em dezembro do mesmo ano, a antiga UNOPEC (Faculdade de Educação e Ciências Gerenciais de Indaiatuba), com isso foram incorporados à sua grade, sete novos cursos: Ciências Contábeis, Finanças, Pedagogia, Relações Internacionais, Sistemas de Informação, Comércio Exterior e Recursos Humanos.

Max possui mais de 40 projetos de extensão universitária e ações sociais

Em 2010 passou a oferecer mais oito novos cursos: Gestão Ambiental, Logística, Educação Física, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Nutrição, Medicina Veterinária e Farmácia. Em 2013, foram autorizados: Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar, Fisioterapia, Arquitetura e Urbanismo, e Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia. Hoje, a Max possui vinte opções de cursos nas áreas de Exatas, Humanas e Saúde.

Destaque
Em entrevista ao Jornal Exemplo® o Diretor da Instituição: Professor Hector E. H. Escobar ressalta que a Faculdade ocupa hoje um lugar de destaque no cenário da cidade e, vem exercendo um papel de liderança na preferência dos jovens em função dos seus grandes diferenciais como a qualidade de ensino.
“A publicação anual do Balanço Social da Max, documento elaborado para mostrar o tamanho do investimento realizado aponta que os mais de 40 projetos de extensão universitária e/ou ações sociais impactaram 146.270 pessoas no município. Estas ações foram realizadas nas diversas áreas de atuação da faculdade: Saúde, Humanas e Exatas.
Entre tantas ações que são realizadas, se destacaram as seguintes: CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) que oferece orientação gratuita à população de Indaiatuba. Fábrica de Fraldas que são distribuídas a entidades sociais que atendem idosos na cidade; Diabetes no Controle, projeto realizado pelos cursos da Área de Saúde, entre outros.
Com a faculdade de veterinária os alunos também participaram de ações que atendem animais da cidade, como na Campanha de Vacinação Antirrábica, que tem o intuito de promover a Saúde Pública. A Max Oportunidades também é ponto forte, a iniciativa visa aproximar as empresas das pessoas que estejam em busca de uma vaga de emprego, fato importante para quem busca uma oportunidade de trabalho.

04 - abre - Max Planck 2

Crescimento
Para o futuro, a faculdade indica mais investimentos e expansão na sua estrutura física e no oferecimento de cursos de Graduação e Pós-Graduação, de acordo com as demandas internas e do mercado.
No caso da infraestrutura física, nesse ano foi inaugurado o novo prédio da biblioteca em uma área de 1.200 m2, com acervo aberto ao público, e um número de 40 mil livros. Já o novo anfiteatro da Max, que está em fase de execução, e com previsão de conclusão no primeiro semestre de 2018, deverá contar com 600 lugares. No Hospital-Escola Veterinário da Max também foram realizados grandes investimentos no aumento do número de laboratórios, ampliação da Clínica de Pequenos Animais e Raio X.
Na Área da Saúde, além da abertura do novo curso de Biomedicina, a Max continua investindo na montagem do seu curso de Medicina. Além de possuir ótimas instalações físicas e um espaço apropriado para receber esse novo e importante curso, a Max vem trabalhando duro e em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba, o Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo) e com o Hospital Sírio-Libanês para trazer o curso de Medicina a Indaiatuba.
Para viabilizar este grande empreendimento, a Max investe, desde 2014, na formação de profissionais da Área da Saúde, oferecendo gratuitamente cursos de especialização, aperfeiçoamento e atualização promovidos por médicos e técnicos do Sírio-Libanês para profissionais da Área da Saúde da Prefeitura e Haoc.
Por fim, o diretor da Instituição, Professor Hector Escobar fala sobre o progresso de Indaiatuba e afirma que a cidade é um ícone que se destaca entre os municípios do Estado de São Paulo. “O rápido crescimento industrial trouxe consigo um considerável aumento populacional e também da oferta de mão de obra. Este crescimento, para ser sustentável precisa de acompanhamento pelo protagonismo inovador da Educação nos seus diversos níveis. Há tempos é sabido que a fórmula para ir em direção ao desenvolvimento tem diversos ingredientes, mas a maioria dos analistas são unânimes em um ponto: é preciso oferecer uma Educação de qualidade”, afirma.
“Assim, a Faculdade Max Planck, ciente da responsabilidade que tem, de ser protagonista desse processo, encara como missão o desafio de promover a Educação socialmente responsável, com alto grau de qualidade, propiciando o desenvolvimento dos projetos de vida de seus estudantes, para que estes sejam agentes transformadores e de destaque em nossa sociedade futuramente”, encerra o diretor Hector Escobar.

 

Notícias Semelhantes