DA REDAÇÃO
A Junta de Serviço Militar de Indaiatuba promoveu na manhã de terça-feira (26) a Cerimônia de Juramento à Bandeira Nacional. Cerca de 700 jovens participaram do evento que foi realizado no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba). O prefeito Nilson Gaspar (PMDB) participou da cerimônia.
O Juramento foi o segundo do ano, para os jovens nascidos em 1999 que fizeram o alistamento e que foram dispensados da prestação do Serviço Militar. Em agosto, um outro grupo de aproximadamente 500 jovens participaram da cerimônia e receberam o CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação).
Para quem perdeu o prazo do alistamento, que foi 30 de junho, haverá multa e a situação militar será definida somente no próximo ano.
Além do prefeito e autoridades militares da 14ª CSM (Circunscrição de Serviço Militar), o evento também contou com a participação do secretário de Segurança Pública, Alexandre Guedes Pinto; o Chefe do Gabinete Fábio Conte; o secretário da Junta local, Jair Ruinho Gonçalves Júnior; e a diretora da Guarda Civil de Indaiatuba, Marilsa Aparecida Souza.
