Crianças participam de projeto de incentivo ao consumo de frutas

Projeto é uma iniciativa da Nutriplus, responsável pelo fornecimento da merenda nas escolas 

Fotos: Eliandro Figueira – RIC/PMI

‘A Menina que não Gostava de Frutas’ é o projeto de Educação Alimentar e Nutricional da Nutriplus Alimentação, desenvolvido especialmente para crianças da Educação Infantil. Realizado em parceria com a Secretaria de Educação de Indaiatuba, a apresentação impactou cerca de 3,5 mil crianças matriculadas nas creches da cidade.

Apresentação impactou cerca de 3,5 mil crianças matriculadas em creches

Utilizando recursos teatrais como fantoche, muita música cantada ao vivo e diversos elementos cênicos, Nádia Barbuglio, contadora de história e educadora, narra como a Aninha, personagem da história, aprendeu a gostar de frutas quando soube da importância delas para crescer mais inteligente e saudável.

13 - abre - Nutriplus 2
As diretoras e coordenadoras relataram que as crianças interagiram com a contadora e a personagem, e ficaram atentas a todas as falas entre as duas. Já os bebês foram encantados pela musicalidade da narrativa que estabelece uma interação com o que está acontecendo logo à frente deles. Segundo elas, a atividade contribuiu com o projeto de alimentação saudável que está sendo desenvolvido com os alunos. Para a nutricionista Cláudia Valdemarin, responsável técnica do Departamento de Merenda Escolar da Prefeitura de Indaiatuba, “o teatro apresentado foi muito importante na medida em que teve por objetivo incentivar o hábito da alimentação saudável por meio do consumo de frutas”.
Este ano, o projeto ‘A Menina que não Gostava de Frutas’ impactou mais de 18 mil crianças das 110 creches das cidades de Itu, Indaiatuba, Salto, Hortolândia e Pinhalzinho.

 

Notícias Semelhantes