Virtus: onde a função encontrou a forma

Sedã derivado do Polo, é estiloso e tem amplo porta-malas

Por AE/Hairton Ponciano

Sentado no banco de trás do Virtus, o assessor de imprensa da Volkswagen resumiu os atributos do novo sedã aos jornalistas que ocupavam os assentos dianteiros, durante a viagem de avaliação: “aí na frente, vocês estão em um Polo. Eu estou no Virtus”. A síntese é precisa. Até a metade, o sedã é idêntico ao hatch do qual deriva, tanto na aparência quanto em dirigibilidade. Da coluna central para trás, tudo muda.
Enquanto conferíamos o bom desempenho proporcionado pelo motor 1.0 TSI, de três cilindros com turbo, que gera 128 cv, o funcionário da marca ia bem acomodado no banco traseiro, graças ao amplo espaço para as pernas.
O Virtus tem 2,65 metros de entre-eixos, ou 8,5 cm a mais que o Polo. Isso resultou em área adicional para quem vai atrás. No sedã, os joelhos ficam bem mais longe do banco dianteiro do que no hatch.
Da mesma forma, há muito mais espaço para bagagens. O porta-malas tem 521 litros de capacidade, 221 l a mais que o do Polo (300 l). Isso é resultado dos 4,48 m de comprimento, ou 42,5 cm a mais que o hatch.

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