Photo Credit To Claudia Shirano e Maria Caroline Cabral

Vestibular de medicina acontece no domingo, 3

Prova ocorre no campus I do Centro Universitário Max Planck

Acontece no dia 3 de fevereiro (domingo), às 9h30, o Vestibular de Medicina 2019 da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba. A prova, com 40 questões e uma redação, será realizada às 9h30, no campus I, que fica na Avenida 9 de Dezembro, 460 – Jardim Pedroso. O Edital e as inscrições estão disponíveis pelo link https://vestibularmedicina.poliseducacional.com.br/Inscricao.aspx?etp=1
O curso de Medicina de Indaiatuba está entre os 14 melhores em mais de 300 Instituições de Ensino avaliadas em todo o país. Do MEC (Ministério da Educação), a graduação recebeu nota máxima (5) em todas as dimensões analisadas: projeto pedagógico, coordenação, corpo docente e infraestrutura. Ao todo foram mais de 70 itens avaliados. O curso conta, ainda, com parcerias do Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo), Hospital Sírio-Libanês e a Prefeitura de Indaiatuba.
A professora Dra. Valéria Vernaschi Lima é quem coordena o curso que oferece uma formação profissional diferenciada aliando ciência, tecnologia e humanização. O currículo do curso de Medicina de Indaiatuba é orientado por competência (Diretrizes Curriculares Nacionais de 2014); baseado em metodologias ativas de ensino-aprendizagem; integrado (básico-clínico; teoria-prática; simulação-realidade; ciência-arte); articulado (atividades curriculares obrigatórias, complementares, optativas e eletivas); desenvolvido em cenários reais do Sistema de Saúde e; avaliado continuamente com foco no desenvolvimento de competência.
Para isso, os recursos educacionais da UniMAX oferecem biblioteca, espaços de autoaprendizagem, laboratórios básicos, de habilidades clínicas e de gestão da clínica equipados com tecnologia de ponta que dão suporte à aquisição dos conhecimentos.
Desde o primeiro ano do curso, os estudantes já são inseridos em Equipes de Saúde da família e iniciam suas práticas no SUS (Sistema Único de Saúde), acompanhando as famílias ao longo da formação, trabalhando com promoção e prevenção. Já as atividades hospitalares começam no quarto ano do curso e as práticas serão supervisionadas por preceptores dos Serviços de Saúde e docentes da UniMAX.
Os convênios do Centro Universitário Max Planck com a Secretaria Municipal de Saúde de Indaiatuba e o Hospital Augusto de Oliveira Camargo garantem o desenvolvimento das práticas no Sistema de Saúde de Indaiatuba. A cooperação com o Hospital Sírio-Libanês responde pela qualificação do corpo docente e dos preceptores em metodologias ativas e em tecnologias inovadoras na Assistência, Gestão e Educação na Saúde. Já os Núcleos de Apoio aos docentes, estudantes e de gestão e avaliação curriculares garantem a qualidade e a atualização permanentes da formação.

Notícias Semelhantes