Veículos vão ter alta depreciação

AE/AE

A desvalorização anual é uma das maiores preocupações do consumidor brasileiro na hora da compra. No geral, a maior depreciação ocorre no primeiro ano. Outro momento em que o carro perde muito valor é quando há mudança de geração, ou alterações profundas no estilo e na mecânica. Nesse caso, mesmo os modelos que têm baixo índice de depreciação, como os das montadoras Honda e Toyota, sofrem alta perda de valor.
Listamos os carros que vão passar por ampla desvalorização neste ano. Os modelos são os que chegaram agora às concessionárias em novas gerações ou versões atualizadas, ou que estão prestes a mudar.
Quem tentar revender esses veículos no decorrer de 2017 vai perceber uma desvalorização acima da média.
O principal carro da lista é o Toyota Corolla. Embora não tenha recebido nova geração ainda, a linha 2018 traz alterações estéticas e itens de segurança importantes. O mesmo ocorre com o Chevrolet Tracker, que chegou às concessionárias com visual bem mais atraente que o oferecido até 2016.
Corolla – Os modelos das linhas de 2015 a 2017 devem passar por grande desvalorização com a chegada da linha 2018, que traz mudanças no visual e mais itens de segurança (o carro ganhou controle eletrônico de estabilidade e todas as versões passam a vir com sete airbags). A atual geração do Corolla foi lançada em 2014, mas já como linha 2015.

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

Notícias Semelhantes