Tiggo 4 vem para brigar com veteranos

Família Tiggo ganha dois novos modelos que serão produzidos na fábrica em Anápolis (GO)

Por José Antonio Leme/AE

Uma das novidades da Caoa Chery para o Brasil em 2018, o Tiggo 4 (Tiggo 5x em outros países) começa a ser produzido na fábrica em Anápolis (GO) no final do ano. O modelo chega para brigar com os utilitários-esportivos compactos, como o Nissan Kicks e o Jeep Renegade.
O modelo está disponível com dois motores em outros mercados, um 2.0 aspirado de 120 cv e um 1.5 turbo de 147 cv e 21,4 mkgf. O segundo é o que estará na versão vendida no Brasil. Ele receberá tecnologia flexível e virá associado a um câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas. Esse conjunto mostrou que vai bem no Tiggo 4. Porém, ao menos na versão chinesa, ainda precisa de ajustes em relação a resposta do turbo e também da transmissão.
A turbina tem um atraso na entrega de potência quando o motor é levado ao limite do giro, e o câmbio ‘engasga’ nas trocas. Uma nova calibragem no propulsor e na transmissão reduziria esse efeito.
No breve contato, a direção com assistência elétrica mostrou que poderia ter respostas mais precisas, especialmente em velocidades altas. As suspensões são do tipo McPherson na dianteira e independente na traseira. O acerto deve agradar ao público que faz questão de conforto, pois filtra bem as imperfeições do piso e sabe lidar com buracos. Porém, quem busca uma tocada mais esportiva vai sentir falta de firmeza nas configurações de amortecedores e molas.
Se o Tiggo 4 nacional vier com o mesmo conteúdo do chinês na versão de topo, Deluxe, será bastante completo. O modelo tem seis air bags, ar-condicionado, dois modos de condução (econômico e esportivo), câmera 360° e teto panorâmico entre os mimos.

07 - Tiggo 7

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

Notícias Semelhantes